Coty lança experimentação virtual na Bourjois Paris Boutique
A Coty lançou o Magic Mirror, em sua recém-relançada Bourjois Paris Boutique. A tecnologia integra produtos físicos com conteúdo digital, para uma experiência de experimentação de maquiagem de realidade aumentada (AR) de primeira qualidade.
Com a realidade misturada Magic Mirror, quando um comprador pega um batom, a cor escolhida aparece instantaneamente em seus lábios. Isso elimina as barreiras das tradicionais experiências de maquiagem virtual, em que os compradores só podem se envolver com produtos em um ambiente virtual.
Descobriu-se que colocar o produto físico nas mãos dos compradores aumenta as atitudes e as intenções de compra do produto, impulsionando um caminho mais uniforme para a compra. E 72% dos consumidores entrevistados disseram que querem uma experiência de beleza na loja para ser uma mistura de elementos físicos e digitais, a fim de torná-lo mais ‘real’ e ‘crível’. Ao mesmo tempo, o teste virtual do produto resolve a questão de os testadores nem sempre estarem disponíveis, as preocupações com a higiene e os lábios dos consumidores ficam manchados depois de apenas alguns truques de batom.
A prateleira conectada na loja apresenta a coleção Bourjois Rouge Velvet Lipstick, e os compradores podem completar sua aparência digital com maquiagem e blush na tela, o que é compatível com o tom de pele individual de cada cliente. Esta experiência é personalizada para oferecer produtos individuais e combinações de beleza sob medida. O Magic Mirror possui também função de selfie, que é equipada com três efeitos de filtro divertidos e fornece todos os detalhes dos produtos que os compradores experimentam. A imagem pode ser impressa na loja ou por e-mail, com links para compra no site de comércio eletrônico Bourjois.
Elodie Levy, diretora sênior de inovação digital da Coty Global, disse: “Como parte de nosso desejo de reinventar a experiência de varejo através de inovação proposital e personalizada, o Bourjois Magic Mirror representa a mais ampla integração de produtos físicos e conteúdo digital na indústria da beleza. A maioria das mulheres intuitivamente prefere brincar com um batom ao invés de tocar uma tela, já que há um aspecto sensual inerente em embalagens de cosméticos que nenhuma tecnologia pode substituir, e nosso novo Magic Mirror fornece essa experiência desejada para os compradores”. O Magic Mirror foi desenvolvido pela Coty em colaboração com a Holition e a PERCH.