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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarCrescimento da indústria da beleza do Oriente Médio e Norte da África deverá ser o dobro do crescimento global

Crescimento da indústria da beleza do Oriente Médio e Norte da África deverá ser o dobro do crescimento global

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Estudo aponta O Boticário como exemplo de player atento à oportunidade

A indústria de beleza e higiene pessoal na região do Oriente Médio e Norte da África (Mena), avaliada em US$ 15,9 bilhões, deverá crescer duas vezes mais que o resto do mundo, com uma taxa de crescimento anual de 8,5% nos próximos 3 anos, enquanto a indústria global, que vale US$ 444 bilhões, deverá crescer a 4,2% ao ano.

A revelação é do estudo ‘Mena Beauty Care Report’ da empresa de capital de risco Millennial Capital. As razões citadas são alto gasto per capita, preços acessíveis, forte confiança do consumidor, altas taxas de alfabetização, população jovem com alta exposição na mídia social e novos entrantes.

Entre as principais categorias que contribuem para a maior parte do tamanho do mercado de beleza e cuidados pessoais estão os cuidados com a pele, os cuidados com os cabelos, as maquiagens, as fragrâncias e a higiene masculina. Globalmente, a categoria de cuidados com a pele domina o mercado e, como marca, o Grupo L’Oréal tem a maior participação de mercado.

Enquanto a Arábia Saudita mantém a maior participação de mercado de 33,2% no Mena, os Emirados Árabes Unidos são mais altos em termos de gastos per capita, a US$ 239. Apesar do fato de que os Emirados Árabes Unidos constituem apenas 2% da população Mena, o alto gasto per capita é resultado da forte confiança do consumidor, altas taxas de alfabetização e predominância da população jovem com alta exposição na mídia social.

Há uma grande oportunidade para novos players com  proposta de valor para ganhar participação no mercado e pesar sobre a mudança gradual do foco no consumidor para produtos de qualidade, de acordo com o relatório. Tudo isso, com um preço acessível, permitiu que novos participantes, como O Boticário, KIKO Milano e Benefit Cosmetics levassem os millennials para longe das marcas de luxo, acrescentou.

“Com 33% dos consumidores globais citando a sustentabilidade da marca como um fator decisivo em suas escolhas de produtos, segundo a Unilever, há um potencial inexplorado de US $ 1,1 bilhão para marcas mais limpas e sustentáveis ​​no mercado”, disse Kanchan Khemani, analista sênior de investimento da Millennial. Capital, disse.

A penetração da Internet no Oriente Médio superou a média mundial de 51,7%, com os maiores mercados apresentando mais de 90% de penetração, tendo assim uma tremenda influência sobre os consumidores com idade entre 18 e 24 anos. Sendo ávidos usuários de smartphones, para o millennial de hoje,  preços mais baixos, ofertas personalizadas e métodos de pagamento flexíveis são fatores que determinam sua preferência.

Apesar do alto uso das mídias sociais no Oriente Médio de 38% da população total e da penetração média da Internet em 60%, apenas 15% dos varejistas do Oriente Médio mantêm uma presença online, perdendo assim os 56% que compram produtos on-line através de seus smartphones.

Fonte:  Khaleej Times

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