Desafio L’Oréal de inovação pode premiar brasileiros com 10 mil euros
Objetivo é criar o “salão de beleza do futuro”
A L’Oréal, lançou a edição 2018 do L’Oréal Brandstorm Contest, uma competição internacional de inovação que premia estudantes que estão na graduação ou pós-graduação. O prêmio é de € 10 mil, cerca de R$ 40 mil, para os vencedores.
No desafio deste ano, os candidatos devem “criar um salão de beleza profissional do futuro”, isto é, um local onde os clientes não vão apenas para pintar cortar o cabelo, mas sim para viver uma experiência completa com soluções digitais e muita tecnologia. As inscrições vão até dia 10 de março.
O desafio é composto em duas partes: a nacional e a internacional. Todas as equipes participantes do Brasil concorrem entre si na etapa nacional. O time vencedor viaja com todas as despesas pagas para Paris, local da final global, entre os dias 16 e 18 de maio.
As equipes podem ser formadas com universitários de diferentes faculdades, mas apenas três pessoas por equipe. Não há taxa de inscrição. O projeto deve ser montado em inglês em uma apresentação de slides e deve ser enviado em PDF para o comitê organizador do concurso, até 15 de março. Os selecionados irão apresentar o projeto em inglês para uma banca avaliadora dia 13 de abril, data da final nacional.
Na final global, três equipes serão premiadas. As categorias de premiação são Brand Award, Tech Award e o CSR Award – cada uma no valor de €10 mil por time.
O desafio acontece há 26 anos, e estudantes de mais de 60 países já participaram. Só no ano passado, foram 25 mil inscritos e mais de 5 mil projetos propostos.