Henkel lança a marca vegana Nature Box
A Henkel, gigante alemã de produtos para cuidados pessoais e domésticos, está lançando uma nova linha de produtos de higiene pessoal naturais sob a marca Nature Box. A nova marca de beleza apresenta óleos 100% prensados a frio e produção sustentável.
A Henkel está ampliando seu portfólio de Beauty Care com o lançamento da Nature Box, uma nova marca que combina cuidados de beleza eficazes com óleos prensados a frio e outros ingredientes de origem sustentável. Com cinco linhas de produtos à base de óleos prensados a frio, os produtos Nature Hair e Body Care são veganos, e muitos são criados sem os ingredientes-alvo atualmente, como sulfatos, silicones, parabenos e corantes artificiais. A linha de produtos é composta por 22 itens, incluindo 11 produtos para os cuidados do cabelo e 11 produtos para cuidados do corpo. O portfólio completo de produtos inclui shampoo, condicionador e tratamentos para os cabelos, além de sabonete líquido, loção corporal, manteiga corporal e sabonete líquido para as mãos.
As cinco linhas de produtos da Nature Box apresentam óleos extraídos do interior de frutas e sementes, por prensagem a frio. Os óleos prensados a frio sofrem pressão, sem usar calor excessivo, de modo que os óleos naturais são liberados dos ingredientes. A prensagem a frio não envolve produtos químicos nem processos quentes. Eles não são refinados nem processados. Os produtos Nature Box são feitos com óleos 100% prensados a frio, de coco, abacate, damasco, amêndoa e semente de macadâmia.
“As fórmulas da Nature Box, com óleos prensados a frio, ajudam a proteger a pele contra o ressecamento, sendo ainda nutritivas e refinadoras, deixando a pele e os cabelos saudáveis e macios”, afirmou Xenia Barth, vice-presidente de marketing. “A Nature Box atende a uma série de necessidades de beleza, desde as pontas dos cabelos até os poros da pele, para que você possa “tirar da caixa” o melhor de você!”
A marca também promove as iniciativas de sustentabilidade da Henkel. “A origem e a produção de um item devem ser tão transparentes e sustentáveis quanto possível”, disse Martina Spinatsch, vice-presidente de P&D de Beauty Care North America. “A marca reflete nosso compromisso aqui na Henkel de manter esses importantes valores”.
Para apoiar esta ideologia, a Nature Box coopera com organizações internacionais de desenvolvimento e apoia os agricultores no cultivo sustentável de matérias-primas. Na Índia, a empresa apoia a produtora Solvay e a organização sem fins lucrativos TechnoServe, no cultivo sustentável de guar, um ingrediente bruto dos produtos Nature Box, derivados do guar. Além disso, a Henkel também colabora com a organização de desenvolvimento Solidaridad em vários países, incluindo a Nigéria, para produzir óleo de palma sustentável, um ingrediente utilizado pela marca.
Quando se trata de embalagem, a marca também apóia o compromisso da Henkel de incentivar a reciclagem do consumidor. Todas as suas embalagens incluem um rótulo How2Recycle, para fornecer informações consistentes e transparentes sobre reciclagem das suas embalagens. Além disso, para a maioria dos produtos da linha Nature Box, vinte e cinco por cento das embalagens são feitas de plástico reciclado pós-consumo.