HPC representa um quarto das 100 maiores marcas de FMCG
A Euromonitor, provedor de pesquisa de mercado, apresentou um relatório discutindo as 100 maiores marcas de consumo (FMCG) do mundo, de acordo com faturamento de vendas em 2017. L’Oréal Paris é a marca líder de beleza globalmente e a quinta maior do mundo em todas as categorias de FMCG.
Segundo o estudo, um quarto das 100 maiores marcas de FMCG do mundo são do setor de beleza e cuidados pessoais. As duas marcas de beleza mais bem colocadas, L’Oréal Paris e Nivea, mantiveram sua colocação no ranking de marcas de beleza em relação a 2014.
No ranking da Euromonitor, não houve nenhuma movimentação drástica entre as 10 maiores marcas de beleza entre 2014 e 2017. Somente uma marca entrou no ranking, a Shiseido, em oitavo lugar.
“A principal tendência do setor é premiunização. A renovação da confiança dos consumidores nos principais mercados, além da demanda aspiracional em mercados emergentes aumentaram substancialmente o mercado premium”, comenta Tom Rees, gerente de pesquisa na Euromonitor International.
Para fazer o download gratuitamente do estudo, acesse: http://bit.ly/2IDOwBR.
Mais destaques sobre as 100 maiores marcas de FMCG
- Coca-Cola é a maior marca de FMCG do mundo, com a América Latina representando 40% das vendas globais da empresa e o México sendo o país mais importante para a marca.
- Pepsi é a segunda maior marca de bebidas frias do mundo, atrás da Coca-Cola. Os EUA impulsionaram o sucesso da Pepsi que apresentou faturamento de US $ 3,5 bilhões em vendas no país em 2017.
- Nescafé é a marca líder mundial de bebidas quentes. A região Ásia-Pacífico foi responsável por um terço do total de vendas da no varejo da empresa em 2017, sendo que o Japão é o maior mercado de bebidas quentes.
- Lay’s é a principal marca de alimentos industrializados do mundo. Os EUA são o principal mercado para marca, com faturamento de venda de mais de US $ 6 bilhões no país em 2017. Este valor é maior que a soma dos 20 principais mercados da marca.