in-cosmetics reposiciona marca e expande atuação para o mercado latino-americano
Única feira dedicada exclusivamente ao mercado de matérias-primas para cosméticos tem atrações exclusivas como o FormulationLab, sessões interativas dentro de um laboratório funcional, e área para apresentação de produtos inéditos.
Marca global de eventos dedicados exclusivamente às matérias-primas para a indústria de cosméticos, a in-cosmetics Latin America amplia seu escopo de atuação fora do Brasil. Em sua 3ª edição, a feira acontece nos dias 5 e 6 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.Organizada pela Reed Exhibitions, é parte do grupo internacional in-cosmetics, que realiza eventos também na Europa e Ásia.
Em 2015, ainda como in-cosmetics Brasil, o evento reuniu 184 expositores vindos de mais de 40 países e 2.760 visitantes únicos.
Agora, com o reposicionamento da marca e um espectro maior de expositores e visitantes, a expectativa dos organizadores é maior. “Devemos reunir 3 mil profissionais que entrarão em contato com cerca de mil produtos de 200 marcas expositoras” – prevê Daniel Zanetti, gerente do evento. Ele adianta novas atrações como o FormulationLab, sessões interativas de uma hora, que serão conduzidas por especialistas do setor dentro de um laboratório totalmente funcional. A participação é gratuita e permitida somente para profissionais de P&D de empresas fabricantes de produtos acabados.
Esta edição também leva aos participantes a Innovation Zone, que vai apresentar, com exclusividade, novas matérias-primas lançadas nos últimos seis meses na indústria de beleza e cuidados pessoais. Dentro dessa área de inovação, acontece também o Formulation Display, único espaço da feira onde os visitantes poderão testar o resultado desses ingredientes numa formulação.
No mesmo espaço, acontecem também as demonstrações da Mintel, com o objetivo de oferecer aos participantes uma experiência sensorial inigualável em sessões diárias, com a curadoria de uma das mais premiadas fornecedoras globais de pesquisas de mercado. Essa é a única área da exposição que apresenta produtos acabados e demonstrações de produtos inovadores de todo o mundo.
Eventos simultâneos
Os organizadores oferecem, ainda, programação como os Workshops do ITEHPEC – Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, que abordam soluções para os desafios diários dos profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento, Testes e Regulamentação, fornecidas por profissionais experientes e renomados. Também fazem parte do evento as apresentações Marketing Trends, com dados de pesquisas mais recentes, estudos de caso e insights para auxiliar os profissionais de Marketing no desenvolvimento da próxima geração de produtos, apresentados por empresas como Euromonitor, Mintel e Kline&Company. Nos Technical Seminars, expositores compartilharão informações detalhadas no desenvolvimento de matérias-primas e técnicas de formulações, com foco nos profissionais ligados a formulação, testes e regulamentação.
A in-cosmeticsLatinAmerica reúne fabricantes e distribuidores de matérias-primas e ingredientes; fornecedores de sistemas e softwares, além de pesquisadores e elaboradores de testes para esse setor, em uma escala global. De acordo com amostragem da última edição, 47% das empresas que expõem na in-cosmetics são das Américas; 32% da Europa e 20% da Ásia.
Serviço:
in-cosmetics Latin America 2016
Data: 5 e 6 de outubro
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Horário: 10h às 19h
http://www.in-