Kimberly-Clark anuncia novo CEO no Brasil
Executivo assume no lugar de Sergio Cruz, que será o novo CEO da companhia para América Latina
A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de produtos para cuidados pessoais e bem-estar, anuncia a saída de seu atual CEO Brasil, Sérgio Cruz, que após três anos à frente da companhia no País, foi indicado ao cargo de presidente da operação América Latina. Seu sucessor será o uruguaio Gustavo Schmidt, atual CEO Andino. O executivo assume o cargo a partir do dia 1º de fevereiro e se reportará diretamente à Sergio Cruz.
Schimdt assumirá a liderança de uma das maiores unidades da companhia com o desafio de dar continuidade ao crescimento de dois dígitos que a empresa vem conquistando nos últimos anos, assim como o de mantê-la entre as melhores para se trabalhar no Brasil. O executivo, que ingressou na Kimberly-Clark Uruguai em 2000 como gerente financeiro, já passou por importantes funções no grupo, como country manager para Uruguai, Paraguai, República Dominicana, Caribe e Argentina. Desde 2014, Gustavo é CEO da região Andina e, durante estes 3 anos, conquistou um crescimento orgânico de 6% na Bolívia, Peru e Colômbia e 2% incluindo Equador em um contexto macroeconômico e político complexo.
A Kimberly-Clark completou 20 anos de atuação no Brasil em 2016, com Cruz sendo responsável por manter o desenvolvimento da Kimberly-Clark no País em ritmo acelerado. Desde 2013, ano em que assumiu, a empresa registra um crescimento bastante expressivo em seus resultados, consolidando a operação brasileira entre as cinco mais representativas no mundo, entre os 150 países em que a K-C atua.