L’Oréal inaugura loja ‘high tech’ para maquiagem popular
A marca L’Oréal Paris inaugurou na semana passada em Paris a sua primeira loja mundial de cosméticos. A aposta, segundo matéria do jornal Valor Econômico, é que tecnologias digitais ajudem a mudar a maneira como o varejo francês, principalmente os supermercados, vendem maquiagem.
A reportagem de Daniela Fernandes (da capital francesa), informa que são usados tablets, equipados com a nova versão do aplicativo Genius, que permite ‘aplicar’ virtualmente no rosto os produtos ali vendidos. “Se aprovados, basta apertar um botão e ir ao caixa.”
Daniela revela que o mesmo ocorre com os esmaltes: “é possível ‘escanear’ uma das mãos, graças a um outro aplicativo, e ver as unhas ‘pintadas’’ em diferentes cores”.
A matéria ressalta que a L’Oréal Paris, uma grife popular, possui também cremes e produtos capilares e já abriu lojas na Europa que vendem todas as linhas da marca.
“Em Paris, a opção foi por criar um espaço só de maquiagem porque essa categoria ‘é a que está hoje mais conectada com as novas gerações, que pedem novas experiências, com conselhos de utilização e serviços digitais’, disse ao Valor Mehdi Khoubbane, diretor-geral da marca na França.
O jornal ressalta ainda que esse setor cresceu quase o dobro do mercado mundial de cosméticos no ano passado, o que coloca a maquiagem no centro das atenções.
O Valor informa também que a nova loja tem 600 referências de produtos, 150 exclusivas, como uma linha criada pela blogueira Kristina Bazan, um dos ‘rostos’ publicitários da L’Oréal Paris. “Outro objetivo é usar a nova loja como modelo e estimular o setor supermercadista a modernizar a venda de maquiagem”, informa o jornal.
Fonte: Valor Econômico