L’Oréal prevê lucro recorde em 2017
Depois de registrar aumento de 37% no lucro líquido no primeiro semestre, atingindo 2 bilhões de euros, A L’Oréal prevê um novo recorde no lucro deste ano.
Depois de assinar a venda da marca The Body Shop, que estava segurando a sua rentabilidade, à empresa brasileira de cosméticos Natura por um bilhão de euros, no final de junho, a L’Oréal “poderia atingir pela primeira vez” uma margem operacional de 18% da receita este ano, contra 17,6% de 2016, disse o CEO Jean-Paul Agon, em comunicado.
No conjunto dos resultados do primeiro semestre, apesar da marca The Body Shop, a margem atingiu 18,9%.
As vendas do semestre totalizaram 13,4 bilhões de euros, um aumento de 4%, como relatado, e 4,3%, numa base comparável (em moeda corrente constante e no perímetro constante).
No segundo trimestre, as receitas subiram para 6,56 bilhões de euros, um aumento de 3,5% como relatado, e 4,3% numa base comparável, um resultado inferior às expectativas dos analistas FactSet e Bloomberg, que previam cerca de 6.8 bilhões de euros.
O mercado global de beleza “mostrou, como no primeiro trimestre, um alto e atípico contraste”, em parte pelo forte crescimento da divisão L’Oréal Luxe, e o crescimento da divisão Grand Public”, prejudicado por alguns mercados mais lentos”, como os Estados Unidos, Brasil, Índia e Médio Oriente , comentou Jean-Paul Agon.