Marca de beleza Indiana DTC, Mamaearth, arrecada US $ 50 Milhões
Honasa Consumer Pvt Ltd (HCPL), a firma controladora que possui Mamaearth e The Derma Co., levantou $ 50 milhões de Sofina Ventures SA e Sequoia Capital India.
Mamaearth foi fundada em 2016 pelo casal Varun e Ghazal Alagh como a primeira marca certificada da Ásia. Oferece produtos para a pele, cabelos e bebês gratuitos e naturais para o mercado indiano. Os produtos Mamaearth são vendidos nas principais plataformas de comércio eletrônico, como Amazon, Nykaa e Flipkart, bem como em mais de 2.000 lojas multimarcas em 40 cidades do país.
Derma Co. é uma marca de cuidados com a pele da Honasa Consumer, empresa controladora da Mamaearth, que consiste em cerca de 40 produtos voltados para os consumidores da geração Y.
A marca usará os fundos para impulsionar o crescimento da marca por meio da expansão agressiva de sua distribuição offline e explorar oportunidades de crescimento inorgânico em beleza e cuidados pessoais. A empresa também planeja adquirir marcas e escaloná-las tanto online quanto offline.
“Com a visão de se tornar uma casa de marcas, a empresa está atualmente se concentrando na criação de marcas com propostas milenares com uma abordagem em primeiro lugar na Internet. Esta rodada ajudará a ampliar o processo e fortalecer o D2C e a expansão offline de Mamaearth , além de acelerar ainda mais o crescimento da The Derma Co., que já mostra os primeiros sinais de sucesso, desde o seu lançamento em 2020 “, disse Varun Alagh, cofundador e CEO da Mamaearth.
“A equipe Mamaearth está constantemente ultrapassando os limites no espaço de cuidados pessoais por meio de suas inovações disruptivas, ritmo de execução rápido e foco em agradar os clientes”, disse Yana Kachurina, Gerente de Investimento, Sofina Ventures SA.
Fonte: Beautymatter 13.08.21