Natura apresenta seus primeiros produtos feitos com insumos da Amazônia peruana
Natura aposta em produtos peruanos. A empresa de beleza brasileira anunciou a exportação de 18 toneladas de manteiga de cupuaçu cultivada na Amazônia peruana como insumo para seus produtos.
“Esta iniciativa de sustentabilidade está alinhada ao nosso compromisso de proteger e regenerar 3 milhões de hectares de floresta amazônica até 2030. Juntamente com a Candela, nossa aliada nesta cadeia de valor, buscamos fortalecer, no longo prazo, o relacionamento com 145 produtores de cupuaçu de Madre de Dios por meio de melhorias de processos em suas lavouras, preços justos e cuidado com a sociobiodiversidade amazônica, com base nos princípios do Biocomércio Ético do selo UEBT”, disse Sabina Zaffora, Gerente de Sustentabilidade da Natura para América.
Até o momento, a Natura utiliza em suas formulações 41 bioingredientes da Amazônia provenientes do Brasil, Colômbia e agora também do Peru. As sementes de cupuaçu, inicialmente consideradas resíduos, hoje são fonte de manteiga rica em fósforo, pectina e vitamina C, e têm grande efeito positivo na pele.
Além da compra ética de produtos e insumos da Amazônia, a Natura tem o compromisso de proteger a Amazônia e cuidar da biodiversidade. A empresa também busca engajar 20 milhões de pessoas por ano em ações vinculadas à Causa Amazônia Viva.
Fonte: FashionNetwork 16.10. 2023