Certificado pela Meta, a conta traz conteúdo de beleza, bem-estar, com dicas de maquiagem, skincare, cabelos e tudo o que está relacionado ao universo da Beleza
E se você pudesse receber novidades do seu assunto favorito direto no seu celular? Em um movimento pioneiro no segmento de beleza no Brasil, a Natura alcança um marco ao ingressar no universo dos Canais do WhatsApp, novidade lançada em setembro, tornando-se a primeira marca de cosméticos certificada no país na plataforma. O Canal da Natura chega como um vetor para levar conteúdo de informações, dicas e novidades em maquiagem, skincare, cabelos e tudo o que está relacionado ao universo da beleza e do bem-estar.
Com a proposta de criar uma comunidade de entusiastas da beleza e cuidados pessoais, o canal tem o objetivo de ser uma fonte de novidades e a disponibilizar conteúdos informativos das categorias em que a Natura atua. E a recepção vai muito bem: desde o seu lançamento em 24 de novembro, o Canal de WhatsApp verificado da Natura conquistou rapidamente a atenção dos usuários, atingindo a marca de 1 mil seguidores em menos de 24 horas, demonstrando a receptividade e o interesse do público na iniciativa. A cada dia que passa, a comunidade vai ganhando mais adeptos, iniciando o mês de dezembro de 2023 com mais de 12 mil fãs da marca e este número só cresce – a marca tem conquistado cerca de mil novos seguidores por dia, de forma totalmente orgânica.
Denise Coutinho, diretora de marketing da Natura, compartilha sua visão sobre essa inovação: “Estamos tanto empenhados em estarmos mais próximos e conectados às pessoas, quanto antenados às novidades e ferramentas que potencializam esse diálogo. E o Canal da Natura no WhatsApp nos permitirá justamente fortalecer essa conexão, oferecendo conteúdos ‘pocket’ e em tempo real, que atendam às expectativas do nosso público com linguagem leve e descontraída, como já acontece em nossos outros canais. E ser certificado pela Meta é significativo, garantindo ainda mais nossa autenticidade como canal oficial e possibilitando que nossos seguidores nos encontrem de maneira confiável. Fora isso, as possibilidades no canal são muitas e vamos explorá-las”.
Para Denise tudo é muito novo e a marca ainda está testando e entendendo se podem em algum momento ter conteúdos exclusivos, em primeira mão.