Natura MIBR lançam websérie sobre time inclusivo de LOL
Série revela a jornada inclusiva do time de League of Legends ‘Feitas no Brasil’, fruto da parceria transformadora entre MIBR e Natura no universo dos E-sports
O projeto ‘Feitas no Brasil’, iniciativa do MIBR e da Natura, que possibilitou a criação do primeiro time inclusivo de League of Legends (LOL) da organização, terá sua história contada em uma série, com episódios publicados semanalmente no canal do MIBR no YouTube.
A websérie, dividida em quatro episódios, apresenta os bastidores do projeto, conta a história das cinco jovens integrantes do time, suas jornadas, equipes e todo o processo de criação e desenvolvimento do time. Além disso, o documentário mostra os bastidores da modalidade, uma forma de apresentar ao público um novo olhar sobre como funciona uma organização de e-sports, desde estrutura, preparação e competitividade.
“A presença da Natura no universo dos e-sports permite a geração de diálogos e conexões genuínas a partir de dois dos nossos principais pilares: a diversidade e o bem-estar. Como uma empresa de beleza, queremos ser plataforma de mudança em relação à diversidade e inclusão tão fundamentais no cenário, mas ao mesmo passo instigar como o autocuidado se faz peça-chave para uma melhor relação conosco, em diferentes esferas, também nesse espaço”, comentou Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação da Natura no Brasil.
No universo dos esportes eletrônicos, é fundamental desvendar as camadas que vão além dos brilhantes prêmios e lucrativos patrocínios, que capturam a atenção de milhões de crianças, adolescentes, jovens e adultos em todo o mundo. Por trás do “glamour”, existe uma realidade muitas vezes obscura e desafiadora, onde prevalece uma rotina repleta de estresse, excessos e negligência com a saúde física e mental dos jogadores.
Atualmente, o time inclusivo do MIBR selecionado para representar a organização no League of Legends, conta com Valentina (Valuxitax), Elisa (Lisashow), Ana Julia (Cuteness), Bia (Muph) e Ayla.
Natura e MIBR
A parceria entre Natura e MIBR surgiu em julho deste ano, com o objetivo da marca reforçar a sua presença na comunidade dos e-sports. A dupla buscava mostrar que “o game é pra todo mundo”, e assim, surgiram os projetos.’Feitas no Brasil’, que descobre os mais novos talentos do League of Legends, é a representação máxima do pilar de co-criação entre Natura e MIBR.
Além de apoiar o time inclusivo do MIBR, Natura é embaixadora do WIBR (Women in Brazil), plataforma de talentos que se identificam com o gênero feminino e querem trabalhar com games.
Fonte: AdNews 10.11.2023