Neutrox passa a utilizar plástico verde em suas embalagens como uma iniciativa de sustentabilidade
Neutrox, marca especialista em hidratação capilar, acredita que as coisas boas da vida, como praticar esportes ao ar livre ou estar em contato com a natureza, merecem ser cada vez mais valorizadas. Prova disso é que a marca é uma das patrocinadoras do surfe feminino que depende diretamente da natureza, tornando-se cada vez mais consciente e preocupada com sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
Por isso, a marca resolveu renovar suas embalagens, passando a produzi-las com o Plástico Verde I’m green™ da Braskem, primeiro polietileno de origem renovável a ser produzido em escala industrial no mundo.
Mais sustentável este plástico se diferencia por ser de fonte renovável (cana-de-açúcar) e capturar 3,09 toneladas de CO2 a cada tonelada de Plástico Verde produzido. No processo de produção do Plástico Verde, da cana de açúcar até a resina, ocorre a absorção do gás carbônico. Esse gás é um dos principais causadores do efeito estufa, e como o Plástico Verde não se degrada, esse CO2 permanece fixado na embalagem durante todo o ciclo de vida do plástico.
Com essa iniciativa, 1 ano de produção de produtos Neutrox deixará de emitir mais de 1 mil toneladas de CO2, o equivalente a um carro dando mais de 190 voltas em volta do equador.
A fórmula de hidratação poderosa que só Neutrox proporciona continuará a mesma, a única mudança será o plástico das embalagens com o selo I’m green™ da Braskem, além do QR Code, que explica todo o processo de produção do Plástico Verde. Essa é apenas a primeira iniciativa da marca para se tornar cada vez mais sustentável.