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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios FragrânciasPerfumes de grandes marcas ganham versões em pó, óleo ou lenços umedecidos

Perfumes de grandes marcas ganham versões em pó, óleo ou lenços umedecidos

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Grandes nomes da perfumaria internacional têm apostado em versões alternativas ao perfume líquido

Grandes marcas da perfumaria têm investido, cada vez mais, em métodos alternativos de aplicar fragrâncias que não o tradicional spray à base de álcool. Perfumes em óleo, em pó e até em lenços umedecidos estão ganhando espaço nas prateleiras.

Para Cesar Veiga, especialista em perfumaria do Núcleo de Inteligência Olfativa do Boticário, estes são movimentos de mercado que representam a procura do consumidor por novidades e diferentes experiências olfativas. “Essas opções são interessantes, mas a perfumaria tradicional não vai acabar. São apenas complementares à ela”, garante.

Ele destaca, ainda, que alguns produtos recentes, como as versões em óleo, na verdade não são tão inéditas. “Existe uma tendência de retomar historicamente os perfumes concentrados em óleo, que já eram utilizados pelos gregos, romanos e egípcios”, explica. Segundo o especialista, esse tipo de perfume reforça as características mais interessantes da fragrância, tornando-a mais intensa.

A americana Urban Decay lançou, recentemente, o Go Naked, um perfume em óleo com notas de bergamota italiana, flor de laranjeira e lavanda. O produto é edição limitada, tem 5 ml e sai por US$ 24 na Sephora. Na mesma pegada, Georgio Armani produziu também uma versão ultraconcentrada em óleo do eau de parfum Sì – no Brasil, apenas a versão tradicional, em spray, está à venda a partir de R$ 299.

Entre as marcas nacionais, o Boticário também produz versões oleosas de seus perfumes, como o óleo desodorante corporal da fragrância Lily, a R$ 64,90 (150 ml).

Perfumes sólidos

Eles também não são novidade no mercado – aliás, fazem parte da rotina de beleza e sedução de mulheres e homens desde o Egito Antigo -, mas têm ganhado espaço nas prateleiras de quem não dispensa um cheirinho bom na pele.

Na Lush, por exemplo, as fragrâncias sólidas representam metade das vendas de perfume da marca, de acordo com Renata Pagliarussi, diretora geral da empresa no Brasil. Conhecida mundialmente pelo uso de ingredientes naturais e de qualidade, a Lush utiliza apenas óleos essenciais em seus perfumes. “É um retorno a perfumaria tradicional”, diz Renata.

Vantagens

“Como vêm em embalagens compactas, são fáceis de carregar e não vazam”, afirma. Outra vantagem é em ralação à saúde: já que os perfumes sólidos não contêm álcool, são uma boa alternativa para pessoas que têm sensibilidade aos perfumes em spray.

Por serem mais baratos em relação aos perfumes tradicionais, Renata explica que muita gente “começa” pelos perfumes sólidos para, mais tarde, adquirir as versões líquidas.

Perfumes em pó

Inspirada na cultura japonesa, a Byredo criou o Kaubki perfume, uma fragrância em pó aplicada com um pincel. O produto está à venda por US$ 65 e pode ser entregue no Brasil.

Na mesma linha, a marca Viktor Rolf produziu uma versão em pó (US$ 83), para ser aplicado como uma maquiagem, de seus perfumes em spray.

Eau de parfum, só que no lenço umedecido

Quer retocar a fragrância ao longo do dia ou caprichar no perfume durante uma viagem? Com estes sachês da Pinrose, basta rasgar um sachê e esfregar na pele o lenço umedecido com eau de parfum. O kit da marca norte-americana vem com 20 lenços das quatro fragrâncias mais populares entre as consumidoras e custa US$ 24.

Fonte: Gazeta do Povo

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