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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Fragrâncias RadarPerfumes só perdem para roupas e calçados em intenção de compras para o Dia das mães

Perfumes só perdem para roupas e calçados em intenção de compras para o Dia das mães

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Cosméticos e perfumes correspondem a 28% das intenções de compras

Segunda data comemorativa mais importante para o varejo nacional tanto em volume de vendas como em faturamento, o Dia das Mães de 2017 deve fazer com o que sete em cada dez (73%) brasileiros realizem pelo menos uma compra no período. Os dados são de uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em toda as capitais. Embora o percentual de consumidores que devem ir às compras seja elevado, a maior parte dos compradores está receosa para aumentar gastos na comparação com o ano passado, procurando manter o orçamento livre de dívidas. Apenas 10% desses consumidores disseram que têm a intenção de desembolsar mais com os presentes. A maior parte (38%) planeja gastar a mesma quantia que em 2016, enquanto 27% pensam em diminuir. Os consumidores que não vão comprar presentes representam 25% da amostra e os indecisos são 2%.

Segundo estimativas do SPC Brasil e da CNDL, aproximadamente 109 milhões de brasileiros devem presentar alguém neste Dia das Mães, o que deve injetar quase 14 bilhões de reais nos setores do comércio e serviços.

“Há alguns sinais ainda incipientes de que o varejo deve iniciar uma trajetória lenta de recuperação a partir deste semestre. O Dia das Mães, como a data mais importante atrás do Natal, servirá de termômetro para confirmar ou não essa expectativa. De modo geral, a pesquisa demonstra que o brasileiro está cauteloso, mas ainda disposto a não deixar a data passar em branco”, afirma o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.

Neste ano, os produtos mais procurados serão as roupas (26%), perfumes (20%), calçados (11%), cosméticos (8%) e flores ou chocolates (7%). Produtos com ticket médio mais elevado, como eletrodomésticos e smartphones, tiveram apenas 5% e 3%, respetivamente, das preferências.

Marcas de cosméticos estão atentas

Disputando uma  fatia de cerca de 28% dos presentes que serão comprados, de acordo com a pesquisa da SPC Brasil, as marcas de cosméticos se mobilizam com lançamentos e promoções.

A Mahogany desenvolveu uma extensão da linha Le Fleur, composta, além da fragrância, por hidratante corporal, sabonete líquido e difusor de ambiente. A Marca anunciou ainda uma parceria exclusiva com a Swarovski, tradicional empresa austríaca detentora dos cristais mais famosos do mundo. Nas compras acima de 200 reais, os clientes Mahogany podem adquirir um exclusivo par de brincos Swarovski por apenas R$ 60.

A rede de cosméticos naturais The Body Shop e a joalheria dinamarquesa Pandora também se juntaram em uma ação especial com foco em produto para o Dia das Mães. Nas compras acima de R$ 295 nas lojas da The Body Shop,  o cliente ganha um gift card da Pandora no valor de R$ 99. E  compra de um bracelete Essence Collection na Pandora dá direito a um voucher de um Serum Para Áreas Específicas de Moringa ou Lolita nas lojas da The Body Shop.

De olho em atingir todos os gostos e bolsos, a Revlon criou kits de make para uma mãe clássica, ousada ou romântica, e também por faixa de preço – até R$ 50,00, R$ 85,00, R$ 100,00 ou R$ 130,00.

Para quem está disposto a desembolsar mais para agradar mães vaidosas, a Shiseido apresenta opções de presentes personalizáveis, capazes de agradar aos mais variados perfis, incluindo um nécessaire exclusivo de edição limitada, nas compras acima de R$ 399,00.

A Eudora aproveitou a data para lançar a fragrância Diva, inspirada em mulheres realizadoras, que sabem que, com atitude inconfundível e beleza, podem conquistar tudo o que quiserem. O lançamento é novamente endossado pela atriz Paolla Oliveira, que ao lado de sua mãe, Danielle Oliveira, estrela a campanha.

A L’Occitane au Brésil também apresentou  o lançamento Ninfa das Águas para o Dia das Mães. A nova fragrância fresca, feminina e delicada foi inspirada na lenda da Ninfa das Águas e traduz o encantamento da flor que desabrocha em mulher.

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