Receita da Unilever tem leve alta no 1º trimestre
O conglomerado anglo-holandês de bens de consumo Unilever registrou ligeira alta de 0,2% na receita do primeiro trimestre de 2020 para 12,42 bilhões de euros, impulsionada pelo fortalecimento do mercado americano.
A empresa informou que está cancelando suas projeções para o ano de 2020, devido às incertezas provocadas pela pandemia do coronavírus.
A dona de marcas como o sabonete Dove e o sorvete Ben & Jerry’s informou que a receita da unidade de beleza e cuidados pessoais foi de 5,30 bilhões de euros, com crescimento das vendas subjacentes de 0,3%, informa a Dow Jones.
O conselho aprovou um dividendo trimestral de 41,04 centavos de euro, estável em relação ao ano anterior.
Segundo a empresa, mudanças no comportamento do consumidor em todo o mundo provocadas pelo coronavírus levaram a fortes quedas no consumo de de alimentos em restaurantes e de sorvetes.
As vendas subjacentes em países emergentes caíram 1,8% no período, principalmente na China e na Índia, anulando parte do crescimento de 2,8% registrado nos mercados desenvolvidos.
Na América Latina, as vendas registraram crescimento de 4,9%, com impacto positivo da estocagem de alimentos pelo consumidor no fim de março.
No Brasil, o crescimento foi impulsionado pelo contínuo fortalecimento do segmento de desodorantes e higiene e limpeza, disse a empresa.
As ações da empresa operavam em baixa na bolsa de Londres após o anúncio do resultado.
O sentimento dos analistas é de que o resultado do trimestre, com vendas praticamente estáveis, revelou que o setor de alimentos e itens de higiene pode não ser beneficiado pelo coronavírus como o esperado inicialmente.
Fonte: Valor Econômico 23.04.2020