Resultados da Coty superam estimativas impulsionados por fragrâncias de luxo
Impulsionada pelo forte crescimento de marcas como Chloé e Tiffany & Co, as vendas do segmento de beleza de luxo aumentaram 19%, para 752,5 milhões de dólares no terceiro trimestre, encerrado a 31 de março.
Antes uma fabricante de fragrâncias, a Coty adquiriu mais de 40 marcas, incluindo Wella, CoverGirl e Max Factor, da Procter & Gamble, e adicionou a marca de maquilhagem Younique e a marca de utensílios para cabelos GHD para atrair clientes mais jovens.
O prejuízo líquido atribuível à Coty Inc diminuiu para 77 milhões de dólares ou 10 cêntimos por ação, de uma perda de 164,2 milhões de dólares ou 22 cêntimos por ação, um ano antes.
A Coty, vai relançar algumas marcas da P&G, como CoverGirl e Wella, reportou uma queda de cerca de 73% nos custos de reestruturação no trimestre.
Excluindo itens únicos, a empresa ganhou 13 cêntimos por ação, superando a estimativa média dos analistas em 1 cêntimos, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.
As vendas aumentaram 9,4%, para 2,22 bilhões de dólares, superando a estimativa dos analistas de 2,17 bilhões de dólares.
Fonte: Thomson Reuters