Sephora lança aplicação assistente de voz do Google
A rede francesa de perfumaria seletiva Sephora lançou a sua aplicação no Google Assistant, um assistente pessoal capaz de ajudar os seus utilizadores em várias tarefas, procurando informações no smartphone ou na Internet.
A aplicação da Sephora é uma das primeiras disponíveis no Google Assistant, após o lançamento, na França, da plataforma Actions on Google, que permite controlar aplicações por voz sem instalá-las no smartphone.
“O uso de assistentes de voz e, mais recentemente, de alto-falantes ativados por voz, tem vindo a provar que é mais do que uma tendência, mas a preparação para uma pequena revolução digital da qual Sephora quer ser um precursora. Com estas primeiras funcionalidades e a colaboração com o Google, pretendemos testar o potencial e as reações dos clientes ao retalho voice-assisted, disse Anne-Véronique Baylac, responsável pela área digital da Sephora na Europa e Médio Oriente. Para sustentar a importância dos assistentes de voz no futuro, a Sephora observa que, em 2016, apenas nos Estados Unidos, 49 milhões de pessoas usavam assistentes de voz e 10 milhões de auto-falantes ativados por voz foram vendidos.
As primeiras funcionalidades disponíveis no Google Assistant para a Sephora são a reserva de serviços de beleza, jogos tipo quiz e podcasts de beleza, com a curadoria semanal de influenciadores escolhidos pelo retalhista. Outras funcionalidades serão introduzidas em 2018.
Fonte: Fashion Network - Portugal