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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalTecnologias transformacionais moldando o mercado de reparação capilar

Tecnologias transformacionais moldando o mercado de reparação capilar

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Os consumidores estão cada vez mais buscando produtos que reparem danos e devolvam a aparência e a sensação de saúde aos seus cabelos. Descubra como a Unilever está usando sua expertise de décadas de pesquisa para moldar produtos que fortalecem as fibras capilares por dentro e por fora.

Danos no cabelo são uma preocupação crescente entre os consumidores. Pesquise a hashtag #HairDamage no TikTok e você encontrará 282,8 milhões de vídeos abordando problemas que vão de pontas duplas a volume e brilho reduzidos.

Há uma variedade de razões para isso. Por exemplo, mais pessoas estão escolhendo estilos de cabelo mais longos, assim como tratamentos de coloração.

O impacto da poluição e das ferramentas de modelagem de cabelo são outros fatores. E por causa disso, estamos vendo um aumento no número de produtos para cuidados com o cabelo que as pessoas usam, bem como uma demanda crescente por soluções que reparem os danos capilares.

A participação no mercado também está aumentando, com a Nielsen Research relatando que os nove principais mercados do mundo para produtos para cuidados com os cabelos viram as vendas de produtos que controlam os danos aumentarem € 139 milhões ano a ano, de 2022 a 2023.

“O cabelo é o melhor recurso de autoexpressão”, diz o especialista em P&D Hair Fibre Care Stephen Maguire. “Mas atingir o estilo de cabelo desejado também depende da condição do seu cabelo.”

Desvendando o segredo para cabelos mais fortes

O cabelo é composto por 90% de proteína de queratina, 7% de água e 3% de lipídios.

“Cada fibra capilar tem duas partes principais: a cutícula na parte externa e o córtex na parte interna, que é feito de fios de queratina unidos por todo o comprimento da fibra”, explica Stephen.

“A queratina dá ao cabelo sua força, forma e movimento. Quando o cabelo é danificado por fatores como calor, tratamentos químicos e poluição ambiental, essas ligações proteicas podem se romper. Isso enfraquece a estrutura da fibra capilar interna e, por sua vez, a força e a condição do seu cabelo.

“Historicamente, as tecnologias de reparo de danos só funcionavam na superfície do cabelo, mascarando os sinais de danos”, diz Stephen.

“A Unilever R&D descobriu uma maneira de colocar coisas dentro da fibra capilar para repará-la internamente. Lançamos nossa primeira Tecnologia de Reparo Ativo de Fibra nos produtos Intensive Repair da Dove há mais de uma década. Desde então, somos pioneiros no reparo interno do cabelo”, acrescenta.

Reparando e fortalecendo o cabelo de dentro para fora

Hoje, a Fibre Active Repair Technology está em uma variedade de produtos para cuidados com os cabelos da Unilever, como Dove, Nexxus, TRESemmé, Sunsilk e SheaMoisture. Ela está presente em xampus, condicionadores e séruns, incluindo tratamentos com enxágue e leave-on.

“A tecnologia Fibre Active Repair reconstrói as ligações proteicas dentro da fibra capilar e melhora a resiliência do cabelo aos danos”, explica Stephen.

“Ele faz isso por meio de uma mistura única de moléculas que agem como chaperonas de proteína. Elas penetram profundamente nas fibras capilares e criam novas ligações para substituir ligações danificadas dentro do cabelo.”

Moldando pesquisas pioneiras em novos best-sellers de cuidados com os cabelos

A mais recente inovação a se beneficiar da pesquisa de classe mundial da Unilever é o Bond Repair da Dove (conhecido como Dove Bond Strength nos EUA).

Esta nova linha de produtos avançados de fortalecimento de ligações inclui três tecnologias ativas patenteadas.

Enriquecido com Bio-Protein Care + Peptides, ele atua em harmonia com a biologia do seu cabelo para reparar e restaurar visivelmente os sinais de danos extremos, resultando em cabelos mais fortes, macios e brilhantes.

Nos primeiros 100 dias de seu lançamento nos EUA, as vendas do Dove Bond Strength superaram as expectativas de vendas nos principais varejistas, e a linha teve o mesmo sucesso com seu lançamento no Brasil.

Protegendo as fibras capilares contra danos superficiais

Mas fortalecer o cabelo de dentro para fora é apenas uma parte da história de reparo capilar da Unilever P&D.

“O cuidado total da fibra requer tecnologias que reparem a fibra interna e externamente”, acrescenta Stephen.

Quando o cabelo é danificado, a superfície da fibra capilar se torna mais hidrofílica, o que significa que ela é mais porosa à água. E isso torna mais difícil para os tratamentos de reparo de superfície funcionarem.

“Nossa tecnologia inovadora Fibre Shield deposita-se de forma inteligente na superfície do cabelo”, diz Stephen. “Em resumo, ela tem como alvo específico as áreas que têm mais danos.”

“Quando o Fibre Shield é usado em condicionadores e tratamentos de enxágue, ele ajuda a superfície do cabelo a repelir a água novamente, restaurando as propriedades da superfície da fibra e revertendo os sintomas de danos”, explica ele.

A tecnologia foi usada na nova linha Dove Bond Strength para criar a Máscara de Sérum Dove 10 em 1 Bond Strength.

Projetado como um tratamento semanal, ele usa um complexo de peptídeos patenteado para fortalecer as ligações capilares e ajudar a reverter dez sinais visíveis de danos. Quando a máscara é deixada no cabelo por um minuto, ela pode transformar cabelos extremamente danificados e torná-los dez vezes mais fortes, macios e suaves.

Lançamos nossa primeira Tecnologia de Reparo Ativo de Fibra nos produtos Intensive Repair da Dove há mais de uma década. Desde então, somos pioneiros em reparo interno de cabelos.

Stephen Maguire, especialista em P&D em cuidados com fibras capilares

O futuro do cuidado capilar

Os hábitos capilares dos consumidores estão evoluindo. “Estamos vendo um número crescente de pessoas aumentando os passos em suas rotinas de cuidados capilares”, diz Stephen.

“Estamos inovando rapidamente para garantir que continuaremos a desenvolver tecnologias que atendam às necessidades do consumidor para fortalecer e proteger o cabelo de dentro para fora.”

 

 

 

 

Fonte: Unilever 07.08.2024

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