Tendência dos coloridos cria necessidade de novas alternativas em produtos de cuidados com o cabelo em casa
Do cabelo da Madonna, com pontas tingidas de rosa, as (sempre em mudança) madeixas da Kate Perry, que podem ser em arco-iris, pastel e rosa, elas estão na moda. Alguns consumidores escolhem colorir as pontas, ou simplesmente fazer flashes de uma cor mais diferente, enquanto outros o tingem por completo. Seja qual for a tonalidade que os consumidores escolhem e, no entanto, sendo permanentes (ou não), os produtos pra cabelo que ajudam a manter essas cores incomuns são poucos.
Nada menos que 38% dos usuários americanos que usam colorações em casa, manifestam interesse em cores ousadas (ou seja, rosa, roxo, azul, etc.), com 24% estando dispostos a experimentá-las, de acordo como relatório Home Hair Color US 2015.
Os homens que usam produtos para tingir cabelo são, de fato, rmais propensos que mulheres a usar cores ousadas, com 47% sendo interessados, em comparação com 33% das mulheres que usam colorações em casa. A idade também é um fator importante, com os mais jovens geralmente mais propensos a seguir as últimas modas e mais interessados em cores ousadas para cabelo.
A maioria dos corantes capilares que dão aos consumidores tons pastéis são gizes temporários ou sprays que podem ser facilmente lavados, permitindo aos consumidores que experimentem cores mais ousadas, sem a exigência de um compromisso de longo prazo. Mais produtos permanentes ou semi-permanentes também chegaram ao mercado recentemente, incluindo lançamentos da L’Oréal Féria by Préférence e Schwarzkopf Live Color Ultra Bright. Geralmente, no entanto, para aplicar cores de cabelo pastel como rosa, os consumidores precisam, primeiro, branquear cuidadosamente o cabelo e usar um toner para apagar tons amarelos, algo que não é facilmente alcançada em casa pelo colorista amador de cabelo. É por isso que muitos procuram profissionais para obter tons pastéis.
Para quem optar por uma cor de cabelo pastel mais permanente, seja ela feita em casa ou no salão de beleza, alguns produtos capilares são realmente concebidos para ajudar a manter essas cores incomuns. Além disso, 22% dos consumidores americanos que usam colaração de cabelo em casa concordam que é, cada vez mais, socialmente aceitável usar cores fortes ou inesperadas (por exemplo rosa, roxo) no cabelo. Esta pesquisa indica que, mesmo que os tons mudem um pouco com as estações do ano – ou as celebridades que os exibem – cores de cabelo incomuns não são apenas para o palco, mas também para os consumidores, em seu dia a dia. Portanto, existe uma necessidade de produtos que atendam a essa demanda.
Embora os tons específicos de cores de cabelos ousados são propensos a mudar com a última moda (hoje rosa, amanhã laranja?), os dados mostram que as cores de cabelo mais ousadas, incomuns estão se tornando socialmente mais aceitáveis e muitos consumidores que já utilizam os corantes capilares em casa, gostam de usá-los. A falta de produtos para os cabelos, que os consumidores possam usar em casa para manter essas cores, oferece muitas oportunidades para as empresas e lhes permite continuar a orientar os consumidores individualmente.