Toalhas de limpeza são a nova mania de skincare
Feitas com materiais especiais e combinadas a produtos para pele, elas prometem desde esfoliação até melhora da circulação
Se você se lembra do buzz criado em torno das Makeup Erasers (toalhinhas pink, que removiam a maquiagem sem o uso de demaquilante), seis anos atrás, prepare-se para um segundo momento dessa febre. O universo do skincare, fatia mais quente do mercado de beleza atual, acaba de abraçar o conceito das toalhas de limpeza, que ganham status de “essencial” na rotina de pele.
Marcas cult como Eve Lom, Pai Skincare e Aurelia Probiotic já têm suas versões. Entre os benefícios das “muslin cloths”, como são chamadas lá fora, estão: esfoliação; aumento da circulação sanguínea do rosto, quando associadas a movimentos de massagem facial; efeito detox; melhora de acne; controle da oleosidade; e remoção total da maquiagem e resíduos de sabonete. Tudo isso, sem contar que elas são sustentáveis, já que dispensam o uso de algodão descartável.
Recomenda-se usar as toalhas de limpeza 2.0 uma vez ao dia, no momento de deep cleanse do rosto, como à noite, por exemplo. A ideia é umedecer a pele e aplicar um sabonete fazendo massagem facial. Por fim usar a toalha, também úmida, em movimentos circulares.
Com sete toalhinhas de limpeza, a Monday to Sunday Bamboo Muslins, da Aurelia Probiotic, tem foco nas peles mais sensíveis e na melhora da circulação. A composição, como o nome sugere é de bambú orgânico.
Muslin Cleansing Cloths: a versão 100% algodão da Eve Lom, ideal para esfoliação e detox da face.
Na Pai Skincare, a toalha de limpeza vem acompanhada da máscara Copaiba Deep Cleanse AHA da marca. Feito de algodão orgânico, o acessório tem a proposta de ser usado para remover o produto da pele e, assim, potencializar sua ação.
Fonte: Vogue 14.09.19