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Nike anuncia parceria inédita com a renomada maquiadora Isamaya Ffrench

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Nike e Isamaya Ffrench redefinem estilo e beleza com o Air Max Dn, inspirando mulheres atletas a expressarem autenticidade

A Nike anunciou uma parceria inédita com a renomada maquiadora Isamaya Ffrench para o lançamento de duas versões exclusivas do Air Max Dn. Inspirada por mulheres atletas que vão além do esporte para influenciar o universo da moda, Ffrench trouxe sua visão criativa para reinterpretar o modelo com texturas ousadas e design inovador.

Combinando autenticidade e estilo, as versões assinadas por Ffrench refletem seu domínio em cores e materiais, resultado de sua experiência como referência no mundo da beleza e do design. “O mais inspirador na silhueta do Dn é a oportunidade de explorar textura, cor e materiais. Gosto especialmente da faixa lateral e do calcanhar, onde adicionamos tons metálicos sob acrílico brilhante, criando um contraste impactante com os acabamentos foscos”, explica a maquiadora.A parceria também reforça a relação entre estilo e performance.

O Air Max Dn apresenta uma unidade de amortecimento Nike Air com duas câmaras e quatro tubos, proporcionando conforto superior, suavidade nas passadas e alto retorno de energia. Para Ffrench, o modelo oferece uma “tela gráfica” para que atletas expressem sua autenticidade.

“Trabalhar com atletas durante esse projeto foi inspirador e gratificante. Saber que o que criamos ajuda essas mulheres a se sentirem confiantes para alcançar o melhor desempenho é incrível”, afirma. A maquiadora destaca ainda como as atletas provam que beleza e excelência esportiva coexistem. “Você pode ser uma competidora de elite, cuidar de sua aparência e se expressar de várias formas sem perder sua força no esporte. A beleza não diminui, ela potencializa.”

Os modelos Isamaya Ffrench x Nike Air Max Dn, disponíveis nas cores bege e marrom chocolate, chegam ao mercado global em 20 de dezembro pelo site da marca e em lojas selecionadas.

Avon relança clássico brilho labial em formato de moranguinho

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Avon traz de volta o clássico brilho labial de moranguinho, um ícone nostálgico das décadas de 90 e 2000

A Avon aproveitou a temporada de Black Friday para anunciar o retorno de um de seus produtos mais icônicos: o brilho labial em formato de moranguinho. Sucesso entre as consumidoras das décadas de 1990 e 2000, o item ressurge para atender ao desejo nostálgico de fãs da marca.

O relançamento foi divulgado nas redes sociais da Avon, onde a novidade conquistou grande repercussão.

Antes do anúncio oficial, a marca realizou uma campanha de marketing de influência, engajando criadoras de conteúdo para provocar a curiosidade e antecipar a volta do item ao mercado.

Enquanto o brilho labial original esteve fora de linha, outras marcas lançaram suas próprias versões do famoso moranguinho, demonstrando o quanto o item se manteve relevante e desejado ao longo dos anos.

O Boticário lança maior campanha de Natal da história com curta-metragem “Casa de Vidro”

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Campanha promove conversas sobre os desafios enfrentados pelas famílias quando chega o momento de cuidar de quem sempre cuidou

O Boticário, eleita a melhor marca para presentear no Natal*, convoca uma reflexão sobre o cuidado com as pessoas amadascomo uma jornada natural da vida, em nova campanha de Natal. Intitulada “Casa de Vidro”, a maior produção de audiovisual da história da marca, retrata a realidade de diversas famílias brasileiras: as tensões e os desafios da inversão de papéis no núcleo familiar. No novo filme, a marca aborda – de maneira emocional e sensível – o momento em que os filhos assumem o cuidado dos pais, ressaltando que o cuidado pode ser um lugar de fortalecimento do amor, apesar das dificuldades.

Com uma narrativa capaz de gerar identificação, o filme da campanha conta a história de uma família que se reúne para a ceia de Natal e, no momento à mesa, conflitos entre duas irmãs, que dividem os cuidados da mãe, vêm à tona. Por meio da metáfora que dá nome ao filme, a casa de vidro se fragiliza através de rachaduras conforme a discussão cresce. O pico de tensão dá espaço a um flashback da juventude das personagens, que se reconectam por meio do afeto e de boas lembranças de acolhimento. É do amor que elas têm uma pela outra que vem a reconciliação e a promessa de estarem sempre juntas, reconhecendo o valor da união e do cuidado por quem sempre cuidou delas: a mãe.

Uma das premissas do Boticário para as campanhas de datas comemorativas é dar luz a uma verdade social que permeia a realidade de famílias brasileiras. E, para isso, a marca se debruça em pesquisas, social listening e entrevistas para encontrar tensões culturais e dores inexploradas que possam retratar em campanhas e promover mobilização. “Neste ano, identificamos a pressão e os desafios dessa fase em que os filhos se tornam cuidadores dos pais e enxergamos a oportunidade de retratar essa realidade trazendo para nossa lente de amor, com objetivo de provocar os membros da família a enxergarem esse momento como uma oportunidade de ressignificar o cuidado como uma jornada natural da vida, em que colocamos em prática o amor que recebemos ao longo dela”, explica Marcela de Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

A campanha também busca reconhecer o papel do cuidador, como forma de valorizar esse momento que, por mais desafiador que seja, reflete a forma de retribuir todo o amor à pessoa que sempre cuidou da família. A “Casa de Vidro”, que já nasceu como a maior produção da marca, é uma criação da AlmapBBDO, agência responsável pela concepção do conceito criativo da campanha, em parceria com a marca, e produzida pela MyMama Entertainment. Foram mais de 6 meses de aprofundamento, e discussões para se chegar ao tema e ao tom a ser abordado, além de escuta ativa para identificar os assuntos latentes e de interesse, para só então chegar à etapa criativa e de concepção do audiovisual. O formato escolhido para a peça da campanha foi um curta-metragem de grande produção com mais de 4 minutos, que teve como estratégia aproximar a linguagem publicitária do cinema, explorando mais a profundidade nas falas e discussões, dando assim ainda mais força à execução criativa e, consequentemente, ao potencial de engajamento.

A trilha sonora conta com trecho da música You Learn, da Alanis Morissette, escolha intencional para uma conexão emocional de grande parte da audiência, os millennials, que viveram o lançamento da música no auge da carreira da cantora na década de 90. Além disso, a faixa etária é a que enfrenta mais de perto os desafios dos pais se tornando idosos, sendo a maior fatia da população vivenciando esse momento que pode se identificar com o tema abordado. A voz feminina embalando o filme potencializa ainda mais o lugar de acolhimento e as situações representadas pelas personagens do filme, enriquecendo a mensagem.

O curta-metragem terá estreia no dia 25 de novembro nas plataformas sociais da marca, seguido de uma estratégia de reverberação 360° com veiculação da versão de 60 segundos em horário nobre na TV aberta e nova ação em TV paga, com o tema sendo pauta de episódio do programa Saia Justa, onde a Eliana e as apresentadoras trarão o tema com muita sensibilidade para a roda de conversa, com suas vivências reais, reconhecendo o amor e esforço de cuidadores, e intervalo estendido na programação para exibição da versão do filme na íntegra. No digital, conteúdos com histórias reais e experiências pessoais, aproximando ainda mais o tema das diferentes audiências, serão produzidos por creators parceiros da marca, que complementam a reverberação da campanha.

O filme idealizado para a campanha de Natal de 2024 do Boticário, o tema e todas as ativações relacionadas reforçam a construção que a marca vem trabalhando em datas comemorativas. “Mais uma vez, tivemos a oportunidade de tocar em temas fundamentais para a sociedade que são pouco abordados no nosso cotidiano – um privilégio fazer isso ao lado de uma marca como O Boticário, que vem, de forma consistente, elevando o padrão de produção e o impacto de suas campanhas”, comenta Marco Giannelli, CCO da AlmapBBDO.

A grandiosidade do momento da marca, começando pelo lançamento do filme de campanha de Natal, pode ser traduzida pelos números que toda a produção cinematográfica levanta: foram 250 pessoas envolvidas na captação; 50 horas de duração das gravações; e 9 semanas para a concepção da ideia até a finalização do curta-metragem. O vidro e a madeira utilizados para representar o conceito da “Casa de Vidro” ganharam destinos com propósito, sendo parte direcionados para reciclagem e outra parte doada para a reconstrução de residências de comunidades em São Paulo e também para uso na construção do carnaval de uma escola de samba da mesma cidade.

Vizzela amplia gama de produtos para sobrancelhas e lança máscara com cor

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Depois do sucesso da Brow Up Fix, marca atende pedido de consumidores por pigmentação na hora de preencher fios

Depois do lançamento do Brow Up Fix – gel fixador de sobrancelhas sem cor, a Vizzela (marca 100% nacional, vegana e cruelty free), inova e lança a linha Easy Brow apresentando um gel fixador com cor, desejo de muitos consumidores que pediam por um produto para as sobrancelhas que oferecesse pigmentação na hora de preencher os fios. Além de dar cor, o produto entrega o efeito da técnica ‘brow lamination’, que mantém os fios alinhados e preenchidos.

“Tivemos um feedback muito positivo em relação ao Brow Up Fix, nosso gel fixador de sobrancelhas sem cor, e então, veio a tendência e o desejo de apresentarmos ao público um gel fixador com cor. O Easy Brow possibilita, pelo formato do aplicador e sua alta fixação, fazem dele um produto completo e acaba se diferenciando dos outros equivalentes de mercado”, afirma Aline Waiser, sócia e diretora de marketing da Vizzela.

O Easy Brow da Vizzela está disponível em três cores para combinar com diferentes tonalidades de sobrancelhas. Um detalhe que se destaca no produto é seu aplicador estilo pincel ultrafino que permite que apenas os fios fiquem pigmentados, sem tonalizar a pele. Uma dica para não errar na hora de escolher a cor certa é combinar o tom da raiz do cabelo com os fios da sobrancelha, a cor 01 (marrom claro) é indicada para cabelos loiros e ruivos; 02 (marrom médio) tons de castanhos médio; 03 (marrom escuro) para fios castanho escuro e preto.

Dove aponta que 93% das mulheres brasileiras apresentam não uniformidade da pele do rosto

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Marca ouviu as consumidoras em pesquisa Qualibest 360 e constatou que 3 em cada 5 mulheres têm problemas com manchas, marcas e cicatrizes

Embora a beleza possa ser fonte de confiança e orgulho, é também um espaço que causa ansiedade e insegurança em muitas mulheres. Em um estudo inédito, Dove ouviu as brasileiras e apurou que 85% delas se sentem menos bonitas devido ao tom irregular da pele. Essas questões geram muita ansiedade e afetam a confiança de grande parte do público feminino. Ainda de acordo com o estudo da marca, 82% das entrevistadas não gostam de tirar fotos de si mesmas por conta da mesma questão.

“Entre as principais queixas relatadas estão a não uniformidade do tom e textura da pele, como manchas, cicatrizes de acne e olheiras, que afetam diretamente a autoestima” divide Mariana Martins, diretora de Marketing da Unilever. “Esses desafios, muitas vezes, são difíceis de tratar, com soluções inacessíveis ou invasivas que não respeitam a identidade individual de cada mulher” conclui a executiva.

Dados encomendados por Dove destacam os impactos desses problemas revelando que:

• 72% das mulheres sentem pressão para alcançar uma pele perfeita e inatingível, baseada em padrões únicos.

• 96% das mulheres negras gostariam de produtos específicos para seu tom e tipo de pele.

• 82% evitam tirar fotos devido ao tom irregular da pele, e 65% recorrem a filtros em redes sociais.

• Além disso, 94% dos brasileiros afirmam que o uso excessivo de filtros os faz se sentir desconectados de sua própria imagem.

Com base nessas necessidades, Dove, a marca número 1 em cuidados pessoais, apresenta a linha Dove Regenerative, sua primeira linha de skincare facial especialmente desenvolvida para o Brasil. Criada em parceria com um time de consumidores, dermatologistas e influenciadores, a linha busca solucionar as principais queixas das brasileiras: manchas, marcas de acne e irregularidades no tom da pele.

Tecnologia Exclusiva B3PRO: tecnologia exclusiva, que usa os processos naturais da pele para estimular a sua regeneração e renovação em um mix com pró-retinol e niacinamida. O resultado é um tom mais uniforme e menos manchas, respeitando o tom natural da pele. E o melhor: tudo isso em apenas duas semanas de uso. Para chegar às fórmulas ideais para atender de forma certeira o público brasileiro, Dove realizou testes em mais de 100 tons de pele.

Dove Regenerative utiliza a tecnologia B3PRO, que atua respeitando a biologia natural da pele, promovendo regeneração e renovação celular de dentro para fora. O resultado é uma pele mais uniforme e livre de manchas em apenas duas semanas de uso contínuo.

Com uma rotina prática e simplificada, a linha oferece um cuidado facial em apenas dois passos:

1. Gel de Limpeza: Remove impurezas e prepara a pele.

2. Tratamento 3 em 1: Uniformiza o tom, combate manchas escurecidas e estimula a regeneração celular.

Dove Regenerative chega para democratizar o acesso a cuidados faciais de alta eficácia e reforçar o compromisso da marca em desenvolver produtos inclusivos e inovadores.

Com esse lançamento, Dove reafirma sua missão: proporcionar soluções reais para problemas de pele, devolvendo às mulheres confiança e autoestima sem a necessidade de filtros ou padrões inatingíveis.

Nina Makeup lança Calendário do Advento 2024 com 25 surpresas de beleza e caixa que vira penteadeira

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Pioneira em trazer essa tradição ao Brasil, a marca maranhense comandada por Shirley Costa anuncia seu superlançamento de Natal

O tradicional Calendário do Advento, que tem origem na Alemanha do século XIX e nos últimos anos virou febre na internet, ganha um charme especial com o novíssimo  lançamento de Nina Makeup.

Primeira marca brasileira a trazer essa celebração ao país, em 2023, Nina acaba de apresentar seu Calendário do Advento 2024: uma contagem regressiva natalina recheada de surpresas de beleza para presentear.

O Calendário Advento 2024 traz uma curadoria impecável de produtos de Nina Makeup, incluindo seus best-sellers, lançamentos inéditos (como a Máscara Incolor Pantenol Lashes e Brow, Lip Scrub e Lip Mask da linha Sweet Caramel) e itens exclusivos. São 25 produtos em tamanho full size, embalados individualmente em saquinhos de cetim. No último dia da contagem regressiva, véspera de Natal, a surpresa é em dose dupla: 2 produtos + um chaveiro de gloss exclusivo.

Este ano, além da inovação dos saquinhos de cetim – que podem ser usados posteriormente para guardar joias – a caixa se transforma em uma penteadeira com duas gavetas generosas e espelho em formato de pétala. A ilustração da tampa é a de uma casa, que remete à nova casa de Nina Makeup, o escritório recém-inaugurado na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo. “A inspiração do design do calendário é deste momento em que estamos vivendo, na casa nova, um novo escritório, que nos traz alegria e emoção como a magia do Natal”, diz Shirley Costa, fundadora da marca. O Calendário do Advento 2024 de Nina Makeup já está à venda no e-commerce da marca.

Surpresas do Calendário do Advento 2024

Stick multifunções

 Hidratante caramelo (lançamento)

Pó rose

Nina Fix

Lip oil caramelo

Máscara de cílios

Sabonete facial

Batom bala

Esponja

Stick contour

Paleta de olhos

Lápis olhos

Gloss maximizer

Hair clips

Iluminador compacto

Lip scrub (lançamento)

Lip mask (lançamento)

Delineador

Lápis labial

Blush caramelo

Batom líquido

Máscara incolor (lançamento)

Blindagem

Gloss diamond + chaveiro e gloss pedras preciosas (lançamento + presente surpresa)

Jus Beauty lança linha inédita de produtos kids e vai inaugurar primeira loja física em São Paulo

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Jus Beauty lança linha inédita de produtos kids e vai inaugurar primeira loja física em São Paulo

Influenciados por adultos ou vídeos nas redes sociais, os adolescentes e crianças estão começando a cuidar da pele cada vez mais cedo. Para suprir a ausência de produtos desenvolvidos para a pele infantil, a Jus Beauty, startup na área de beleza, está lançando uma série de produtos para cuidar e hidratar a pele dos pequenos com segurança e eficácia.

Dermatologicamente testada e aprovada por pediatras, a linha de skincare de alta tecnologia, com espuma de limpeza, sérum e protetor solar. CEO da Jus Beauty, Elle Ferraz, defende a criação do produto como uma oportunidade de unir o interesse de crianças de cuidar da pele com a utilização de um produto ideal para determinadas faixas etárias.

“É importante criar hábitos saudáveis desde cedo para levarmos para a vida toda. Tenho um grande exemplo em casa, com uma filha que me assiste fazer skin care e quer fazer o mesmo. Daí surgiu a ideia da Jus Kids e trabalhamos para entregar ao mercado um produto que de fato possa ser utilizado para o bem da pele infantil sem riscos”, afirma Elle.

A nova linha kids estará disponível para pré-venda online no site da marca a partir desta semana. Além da espuma de limpeza e do sérum, a empresa também irá comercializar o bastão hidratante DUO, que pode ser usado por adultos e crianças sem deixar a pele oleosa.

Inauguração em shopping de São Paulo

Após dois anos de vendas exclusivamente online, a empresa dará um novo passo integrando a marca a um ambiente físico. A partir do dia 06 de dezembro, a startup vai inaugurar sua primeira loja no Shopping Pátio Paulista, na Bela Vista, em São Paulo. O objetivo da empresa é não só ampliar o escopo de vendas como proporcionar um mix de experiência do cliente entre os ambientes físico e digital.

Nova linha materna Cottonbaby é apresentada em encontro exclusivo com mães

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A Cottonbaby, referência no cuidado com bebês e famílias, deu um passo significativo na conexão com o público materno ao promover um evento especial em parceria com o Grupo Giassi.

O Café para Mães, realizado recentemente, contou com mais de 60 mães inscritas, que participaram junto com seus bebês em um ambiente acolhedor e cheio de significado.

O encontro contou com a participação da enfermeira obstétrica Solange Camilo, que conduziu uma conversa enriquecedora sobre gestação, amamentação e os desafios da maternidade. Foi um momento único de troca de experiências e aprendizado, em que as mães puderam esclarecer dúvidas e compartilhar vivências de maneira leve e descontraída.

Além do diálogo inspirador, as participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto os seis produtos desenvolvidos com foco nas necessidades das mães, experimentá-los e levar amostras para casa. Com o slogan “Cuidar de quem cuida”, a nova linha reforça o compromisso da marca em oferecer cuidado, informação e acolhimento às mães em todas as etapas dessa jornada.

“Esse evento é apenas o começo de uma série de encontros que planejamos para criar uma rede de apoio às mães, proporcionar momentos de descontração e fortalecer o Clube de Mães da Cottonbaby. É uma honra poder ouvir e se aproximar desse público, além de receber feedback valioso para aprimorar e desenvolver novos produtos”, destaca Matheus Bacaicoa, Supervisor de Marketing da Cottonbaby.

Ao unir cuidado e diálogo, a Cottonbaby reafirma seu propósito de ser mais do que uma marca: um verdadeiro parceiro das mães!

Natura e TikTok capacitam consultoras para geração de renda digital

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A Natura, em parceria com o TikTok, lançou um programa inovador para capacitar suas consultoras como criadoras de conteúdo digital.

A iniciativa, parte do Pool Privado de Criadores no TikTok One, busca ampliar as possibilidades de renda para as empreendedoras e fortalecer a presença da marca no ambiente digital.

O programa oferece treinamentos prolongados pelo TikTok, com foco em conteúdos criativos, alinhados às tendências da plataforma. As consultoras aprendem a produzir vídeos sobre produtos da Natura e Avon, explorando formatos que engajam o público. Esses conteúdos são impulsionados pela marca, conectando os criadores a novos consumidores.

De acordo com Maria Eduarda Cavalcanti, diretora de Vendas da Natura, a Economia Criadora abre novas possibilidades de geração de renda e aproxima as consultoras dos consumidores. “É uma oportunidade única de inseri-las em um mercado digital em crescimento, fortalecendo sua atuação como líderes de opinião no setor de beleza”, afirmou.

Na primeira fase, o programa selecionou 200 consultores de perfis variados, incluindo influenciadas e nano influenciadas de diferentes regiões do Brasil. Além da capacitação prática, os participantes são remunerados pelas produções, garantindo uma fonte de renda adicional.

Com essa ação, a Natura reforça seu compromisso com a democratização do acesso às oportunidades digitais, promovendo o aprendizado contínuo, a troca de experiências e maior alcance global para suas consultoras.

Dove lança sua primeira linha de skincare facial com exclusividade para o mercado brasileiro

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Dove Regenerative apresenta sete produtos que combinam Pró-retinol e Niacinamida com tecnologia de autorregeneração antimanchas para mais de 100 tons de pele

Dove, a marca número 1 em cuidados, apresenta sua primeira linha de skincare facial desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro, Dove Regenerative. Pensada para trazer soluções às principais queixas das brasileiras, a linha foi desenvolvida e testada por um squad de consumidores, dermatologistas e formadores de opinião, após uma pesquisa que mostrou que 3 em cada 5 mulheres enfrentam problemas como manchas escuras, cicatrizes de acne e irregularidades no tom da pele.

O lançamento trabalha com a tecnologia exclusiva B3PRO, que usa a biologia natural da pele para estimular a regeneração e renovação de dentro para fora, uniformizando o tom e combatendo manchas escurecidas. A novidade Dove Regenerative chega para propor uma solução eficaz e prática na rotina de cuidados faciais, com uma rotina simplificada em apenas dois passos: limpeza e tratamento facial 3 em 1, com resultados visíveis em apenas duas semanas.

De fato, trata-se de um marco no mercado de dermocosméticos brasileiro com produtos clinicamente testados em mais de 100 tons de pele. “Dove Regenerative foi desenvolvida com base no feedback direto das nossas consumidoras, especialmente mulheres que se sentiam incomodadas com uniformidades de suas peles. Com Dove Regenerative, nosso objetivo é libertar essas mulheres da necessidade de esconder suas imperfeições e ter a confiança para abraçar sua pele como ela é”, conta Mariana Martins, Diretora de Marketing de Dove.

Os produtos combinam diferentes formatos para uniformização da pele e uma experiência de consumo mais diversificada e inclusiva. Com um portfólio que se adapta às diferentes rotinas, Dove Regenerative inclui um gel de limpeza facial em duas variantes, tratamento facial 3 em 1, hidratante diurno com FPS30, hidratante noturno, sérum facial e creme antiolheiras.

Formulados com Pró-Retinol e Niacinamida (vitamina B3), esses produtos reduzem visivelmente as manchas escuras, promovendo uma pele mais saudável e uniforme. O uso dos produtos oferece redução de marcas respeitando o tom natural da pele, 48 horas de hidratação, proteção com FPS 30, controle de brilho e oleosidade, e uniformização do tom da pele em poucas semanas de uso.

Conheça os lançamentos:

Sérum 3 em 1: A principal novidade da linha une potência e conveniência em um formato único e prático, feito em parceria com dermatologistas. Com textura ultraleve, ele uniformiza e ilumina a pele enquanto inibe a perda de colágeno e reforça a barreira protetora. Além disso, oferece proteção solar com FPS 30 e repara manchas escuras causadas pelo sol e acne, graças à fórmula com Niacinamida ativa e Pró-Retinol.

Gel de Limpeza Facial Anti-oleosidade & Efeito Matte: Ideal para peles oleosas e acneicas, esse gel de limpeza atua de forma profunda desde o primeiro uso. Com ácido salicílico e tecnologia B3PRO, ele controla o brilho e a oleosidade, reduz e previne a acne e os cravos, desobstrui os poros e é hipoalergênico. Enriquecido com vitamina B3 e Pró-Retinol, ele garante uma limpeza eficaz sem agredir a pele.

Gel de Limpeza Facial Purifica & Equilibra: Desenvolvido para peles sensíveis e oleosas, esse gel de limpeza limpa de forma equilibrada e suave, utilizando Zinco PCA para reduzir a produção sebácea enquanto mantém a hidratação da pele. Além disso, estimula a barreira de proteção natural da pele e acalma irritações.

Hidratante Facial FPS 30: Para uma pele mais iluminada, esse hidratante oferece 48 horas de hidratação, reparando marcas causadas pelo sol e prevenindo sinais de envelhecimento com ação antioxidante. Com vitamina B3, Pró-Retinol e ácido hialurônico, ele promove uma barreira cutânea mais forte, ajudando a uniformizar e regenerar o tom de pele ao longo do dia.

Hidratante Facial Noturno: Perfeito para completar a rotina, o hidratante noturno firma e melhora a elasticidade da pele enquanto nutre profundamente e auxilia na renovação celular. Com o uso contínuo, ele reduz a aparência de linhas finas, promovendo uma pele mais uniforme e saudável.

Sérum Uniformizador: Ideal para quem deseja restaurar a uniformidade e textura natural da pele. Com 10% de Niacinamida, Propanediol e Pro-Vitamina B5, este sérum oferece hidratação instantânea e profunda, além de reduzir a hiperpigmentação e uniformizar o tom de pele em apenas duas semanas.

Sérum Antiolheiras: Oftalmologicamente testado e hipoalergênico, este sérum contém Pentavitin, um complexo vitamínico e a tecnologia B3PRO, que reduzem visivelmente as olheiras em até 4 semanas. Ele também ilumina a área dos olhos, ajuda a reduzir o inchaço e alivia sinais de cansaço, potencializando a ação antioxidante da pele.

Todos os produtos estão disponíveis nas principais redes de farmácia de todo o Brasil, tornando o cuidado com a pele acessível para todos.

Ingredientes reaproveitados são poderosos ativos para a Ziel Upcycled Cosmetics

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Marca cresce apostando nas propriedades de resíduos naturais que seriam subaproveitados ou descartados

Por Estela Mendonça

Fundada em 2021 pela farmacêutica Ana Koff, com mais de 20 anos de experiência e uma vasta bagagem acadêmica, a Ziel Upcycled Cosmetics vai fechar 2024 com um crescimento nas vendas de 500% em relação ao ano passado. Todos os produtos possuem ao menos um ingrediente proveniente de upcycling na formulação.

Ana conta que a marca foi concebida a partir da constatação de que muitos resíduos naturais, como cascas de frutas e sementes, que são ricos em nutrientes e propriedades benéficas, eram descartados no processo de fabricação de alimentos e outros produtos. A também mestre em gerontologia biomédica e pós-graduada em engenharia cosmética e pesquisa clínica viu, então, a oportunidade de valorizar esses ingredientes, transformando-os em cosméticos inovadores e sustentáveis.

Ana Koff, fundadora na Ziel Ucycled Cosmetics

Eficácia e sustentabilidade

“O objetivo da Ziel é combinar a eficácia de cosméticos de alta qualidade com práticas sustentáveis de reaproveitamento de ingredientes, buscando reduzir o impacto ambiental da indústria da beleza”, defende Ana, explicando que hoje a empresa trabalha com seis ingredientes de circularidade locais: óleo de semente de uva orgânico, casca de uva orgânica, casca de semente de uva orgânica, casca de maçã orgânica, cristais de fermentação do vinho e pó de café. “Essa combinação de inovação, sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente é o que define a filosofia da Ziel, tornando-a uma marca relevante no cenário atual de consumo consciente e sustentável”.

Em cuidados com a pele, a Ziel oferece óleos facial e corporal que ajudam na hidratação da pele e renovação celular, óleo demaquilante, sabonete facial, sabonete íntimo com prebiótico e esfoliante facial, além do inovador Bath Bubble, primeira esfera de banho efervescente do mundo feita a partir de cristais de fermentação do vinho, segundo a fundadora. O portfólio é complementado por shampoos, condicionador e máscara de tratamento.

Parcerias em upcycling

A empresa conta com parcerias com empresas alimentares na cadeia de materiais upcycling. Os produtos são desenvolvidos pela própria fundadora e a produção terceirizada. Já a distribuição é feita nos canais digitais por meio de site próprio e marketplaces, além do canal físico em 87 pontos de venda, como farmácias e lojas de cosméticos em 16 estados.

“O ano de 2024 tem sido muito positivo para a Ziel. Aumentamos expressivamente nossa distribuição e crescemos cinco vezes em relação ao ano passado”, comemora Ana Koff, que promete lançamentos focados em skincare para 2025.

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