Unilever anuncia iniciativa de transparência de ingredientes para marcas de casa e cuidados pessoais
A Unilever anunciou uma nova iniciativa de transparência que permitirá a gigante anglo-holandesa divulgar informações adicionais sobre seus produtos de higiene pessoal e de casa nos websites dos EUA, Reino Unido, Alemanha e Holanda.
O novo projeto vai além dos requisitos de rotulagem, fornecendo aos consumidores nos EUA e na Europa informações detalhadas sobre os produtos
“Os consumidores querem mais transparência. Eles querem saber o que há nos produtos que eles usam todos os dias, quais fragrâncias estão incluídas, mas também o que esses ingredientes fazem”, disse David Blanchard, Diretor de P&D da Unilever à Global Cosmetics News. “Para uma empresa como a nossa, que tem uma vasta gama de marcas de cuidados domésticos e pessoais, é realmente importante que os consumidores saibam que podem confiar em nós e nos nossos produtos. Trata-se realmente de ouvir os nossos consumidores e fornecer as informações que eles querem de uma maneira rápida, fácil e acessível. As empresas precisam trabalhar duro e consistentemente para manter a confiança do consumidor – nunca podemos dar por certo”.
Para as fragrâncias, a Unilever divulgará nos sites ingredientes em produtos individuais até 0,01% da formulação do produto até 2018. A Unilever também inaugurará uma nova seção em seus websites, ] “O que há em nossos Produtos”, fornecendo informações sobre a abordagem da Unilever para desenvolver produtos seguros e explicações dos tipos de ingredientes.
Leia também:
Target introduz política para revisar ingredientes de produtos