Unilever enfrenta pressões para abandonar a marca Fair & Lovely após o movimento Black Lives Matter
A Unilever está enfrentando uma série de petições do Change.org pedindo que ela abandone sua marca de clareamento Fair & Lovely, que é vendida em toda a Ásia, na sequência do movimento Black Lives Matter.
A gigante de cuidados pessoais está enfrentando o calor do público em relação a supostos padrões duplos após sua promessa no início deste mês de apoiar a injustiça racial, além de fabricar e comercializar um produto que promove o clareamento da pele.
Até o momento, a Unilever doou US $ 1 milhão para causas BLM relacionadas por meio de suas marcas, incluindo Ben & Jerry, Seventh Generation, SheaMoisture e Axe, uma medida que levou várias assinaturas do Change.org pedindo à empresa que mudasse o nome ou descontinuasse sua Fair & Lovely marca completamente, enquanto também à Unilever que emita uma declaração “reconhecendo o papel que a Fair & Lovely pode ter desempenhado na doutrinação do sentimento anti-blackness”.
A medida segue um apelo mais amplo para empresas de cuidados pessoais, como Unilever, Procter & Gamble e Garnier da L’Oréal, para interromper a produção de cremes de clareamento da pele, com a Johnson & Johnson afirmando que encerrará a venda de seus produtos de limpeza Clean & Clear na Índia , bem como sua linha Neutrogena Fine Fairness, vendida na Ásia e no Oriente Médio.
A Unilever ainda não comentou os pedidos para o fim ou a renomeação de sua marca Fair & Lovely, que, segundo se diz, gera mais de US$ 500 milhões em vendas somente na Índia, segundo a AdAge.
Fonte: Global Cosmetics News 24.06.2020