L’oréal, O Boticário e Unilever estão entre as marcas que mais trabalham com youtubers
Unilever, Coca-Cola, O Boticário, Bradesco, L’oréal e Saraiva são as marcas que mais trabalham com youtubers. Elas foram citadas em uma pesquisa feita pela plataforma “Criadores iD”, um projeto desenvolvido pela Network Dia Estúdio.
Ao todo foram chamados 301 criadores de conteúdo para o YouTube no estudo que mapeou o cenário dos criadores no país. A pesquisa realizada entre setembro de 2017 e março de 2018 também revelou que 90% dos YouTubers acreditam continuar atuando no YouTube mesmo daqui 10 anos.
Hoje, 53,8% deles se dedicam exclusivamente ao canal, sem atuação em nenhuma outra atividade profissional, e 25,9% nunca trabalharam antes de se tornarem YouTubers. Além disso, 59,5% deles possuem ou estão em formação superior. Dos que fazem ou fizeram alguma faculdade, os cursos mais recorrentes são Publicidade e Propaganda, e Jornalismo.
O levantamento também apurou dados de mercado, mostrando que, com mil reais, uma marca consegue anunciar em 69,8% dos perfis dos influenciadores no Instagram, 77,1% no Facebook, 77,7% no Insta Stories e 86,7% no Twitter.
“A internet mudou a maneira das pessoas se comunicarem e, consequentemente, das marcas se comunicarem com seu target. Hoje, os criadores de conteúdo digital têm cada vez mais relevância no mercado e conseguem atingir milhares de pessoas de maneira direta e espontânea. A pesquisa do Criadores iD mostra que a internet vai muito além da diversão. Virou trabalho, virou profissão! E isso é fantástico!”, ressalta Rafael Dias, Sócio-Diretor da network Dia Estúdio, que hoje faz mais de 100 milhões de visualizações mensais na rede.
A pesquisa completa pode ser encontrada no Criadores iD.
Fonte: Adnews