Unilever Ventures investe na Beauty Bakerie
A marca originalmente digital de maquiagens, dirigida por millenials, será lançada em novas lojas no quarto trimestre.
A Beauty Bakerie fechou uma rodada de negócios de US$ 3 milhões liderada pela Unilever Ventures, onde também participaram os investidores institucionais 645 Ventures e Blue Consumer Capital. O financiamento foi fechado na plataforma de investimentos CircleUp.
A Bakerie oferece formulações de alta qualidade e sem preocupações, com base na proposição de ser “Better not Bitter” – ou seja, “melhor, não amargo”.
Fundada por Cashmere Nicole e abordando as necessidades de um público formado em grande parte por millenials, a Beauty Bakerie ganhou um forte acompanhamento on-line, envolvendo uma tribo de mentalidade semelhante, com uma queda por maquiagem. A marca obteve uma repercussão enorme no Instagram, com mais de 400.000 seguidores.
“A história da Beauty Bakerie é de perseverança e sobrevivência, liderada por uma CEO verdadeiramente apaixonada e criativa. A Cashmere criou uma equipe de estrelas que continuará a ser conquistadora e inovadora no mundo dos cosméticos, e estou entusiasmada por me juntar a eles nessa jornada”, disse Kenneth Chennault, CEO da American Express, um dos notáveis investidores individuais. Outros incluíram Kevin Chennault, Adebayo Ogunlesi (presidente e sócio-gerente da Global Infrastructure Partners), William M. Lewis (diretor-gerente e co-presidente do banco de investimentos Lazard Ltd.) e Charles Phillips (ex-co-presidente da Oracle Corporation e atual CEO da Infor).
“Ficamos impressionados com o modelo de negócios liderado por e-commerce da Beauty Bakerie, e com o seu crescimento digital consistente, bem como com o forte engajamento da base de consumidores millenials da marca. Estou ansioso para trabalhar com a Cashmere e com a equipe de gerentes para desenvolver o momentum da empresa e viver muitas oportunidades de crescimento”, afirmou Anna Ohlsson-Baskerville, diretora da Unilever Ventures.
A Beauty Bakerie foi uma das 12 empresas recentemente escolhidas pelo comitê de seleção The Beauty & Money Summit para receber seu prêmio Spotlight. Os candidatos para o prêmio eram marcas de beleza independentes tanto de massa como de luxo em maquiagem, skin care, hair care, fragrâncias, banho & corpo e dispositivos de beleza.
A Beauty Bakerie utilizará o investimento para desenvolver ainda mais sua oferta de produtos e continuar a crescer sua base dedicada de consumidores. A empresa será lançada em 10 lojas da nova rede Riley Rose, da Forever 21, na QVC UK, na HSN, na Sephora, e em 40 lojas da Wojooh nos Emirados Árabes Unidos e na Arábia Saudita até o final do quarto trimestre de 2017.
Fonte: Happi
Traduzido por FLD Traduções