Vendas globais de maquiagem devem chegar a US$ 48 bilhões em 2018
As vendas globais de maquiagem devem chegar a US $ 48,3 bilhões em 2018, um aumento de 6% em relação aos US $ 45,5 bilhões em 2017, de acordo com nova pesquisa realizada pela Mintel.
Além disso, essa tendência se reflete em todo o mundo. Especificamente, a pesquisa prevê que os cinco principais mercados de cosméticos coloridos em 2018 serão os EUA, com US$ 12,1 bilhões; o Japão, com US$ 6,4 bilhões; a China, com US$ 5,1 bilhões, o Reino Unido, com US$ 2,1 bilhões, e Coréia do Sul, com US$ 2, 2 bilhões.
Em relação à influência das redes sociais, o estudo mostra que 41% dos usuários chineses de cosméticos de cor são influenciados pelos famosos blogueiros de beleza quando compram produtos. “O sucesso dos influenciadores mostrou que as pessoas compram personalidade, e não simplesmente produtos, tornou-se mais importante para as marcas ter uma personalidade, mostrar seus fundadores e contar sua história para que os consumidores possam se identificar uns com os outros. As redes sociais oferecem às marcas uma maneira de fornecer aos clientes acesso aos bastidores de sua cultura”, diz Libby.
Em relação à sustentabilidade, a pesquisa da Mintel aponta que 66% dos compradores de beleza no Reino Unido com idades entre 16 e 24 anos querem que os varejistas forneçam mais informações sobre quais produtos de beleza são orgânicos e 24% das mulheres italianas compraram maquiagem natural e orgânica no ano passado.
“A mudança da indústria da beleza para produtos naturais e orgânicos terá um impacto único nos cosméticos coloridos, o que leva a uma maior atenção à origem do produto e à qualidade dos ingredientes. suas políticas éticas e consideração de recursos e alternativas”, destaca a analista global de cosméticos coloridos da Mintel, que acrescenta que “os consumidores são atraídos por marcas que agem com responsabilidade. A tentativa de reduzir a pegada de carbono combatendo os resíduos é uma área em que as marcas de cosméticos coloridos podem inovar “.
Por outro lado, o estudo destaca como os millennials buscam transparência. Assim, 34% dos jovens com idades entre 19 e 35 anos dizem preferir comprar produtos de marca social que apoiem causas sociais e 39% das mulheres americanas entre 18 e 34 pensam que as marcas que apoiam instituições de caridade estão tentando parecer melhor.
A esse respeito, Charlotte Libby afirma que “à medida que a política global se torna mais divisiva, os consumidores querem garantir que as empresas e marcas que compram estejam alinhadas com suas opiniões pessoais. As marcas estão divulgando suas opiniões políticas e estão embarcando em mais iniciativas voltadas para a ação, como doações de caridade. Essa tendência deverá ser mais frequente em 2018. Em vez de simplesmente oferecer produtos, as marcas devem oferecer um caminho para apoiar o mundo”.
Finalmente, a pesquisa inclui 67% das mulheres chinesas querem para minimizar os passos, 41% dos compradoras americanas de beleza estariam interessadas em produtos multiuso, 41% das mulheres francesas pensam que o meio ambiente (por exemplo, poluição, clima frio) afeta a aparência da pele.
“Como a demanda aumenta consumidor benefícios de maquiagem para cuidados da pele, há mais oportunidades para as marcas para desenvolver hibridação entre categorias. Como parte das crescentes preocupações sobre a poluição, maquiagem facial pode atuar como outra camada protetora, portanto, é importante para a cor cosméticos incorporar os benefícios de cuidados da pele e hidratação. Probióticos e proteção UV também têm a oportunidade de crescer, uma tendência importante no cuidado da pele, que conecta bactérias boas com pele saudável, e cada vez mais elas são usadas em cosméticos coloridos “, conclui Charlotte.