Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional Mintel Radar3 grandes tendências que inspiram inovações de beleza em 2022

3 grandes tendências que inspiram inovações de beleza em 2022

  • Written by:

As inovações de beleza e cuidados pessoais (BPC) que realmente chamaram nossa atenção até agora em 2022 estão despertando interesse no metaverso, falando sobre valor e engajando os consumidores com algum escapismo muito necessário.

1. As marcas utilizam o interesse no metaverso para confundir os mundos digital e físico

O hype em torno do metaverso – aquela dimensão virtual 3D, ainda a ser totalmente criada – está ficando mais alto. É também uma inovação de beleza inspiradora que confunde as fronteiras entre os mundos digital e real.

As marcas de BPC estão se confundindo com mundos virtuais de diferentes maneiras e pretendem se envolver, com cerca de quatro em cada dez adultos nos EUA que ouviram falar do Metaverso o associarem como algo futurista (44%) ou interessante (42%).

A Spectra Eye Color da Unseen enfatiza a versatilidade, revelando um acabamento diferente no mundo real em comparação com o digital. No mundo real, essa “maquiagem de realidade dupla” oferece tons pretos altamente pigmentados ou cinza prateado fracos, mas, quando expostos à luz (por exemplo, do flash de uma câmera), esses tons se transformam em um prateado reflexivo – trazendo um fator uau para conexões virtuais sem que as pessoas precisem usar filtros/ferramentas de realidade aumentada.

A MAC Cosmetics está se confundindo com o mundo virtual, aproveitando o burburinho em torno de NFTs (tokens não fungíveis) – esses ativos digitais somente online. A coleção Viva Glam x NFT de Keith Haring é composta por três animações de edição limitada de batons baseados no trabalho do falecido artista/ativista Keith Haring. O que é especialmente interessante sobre esta coleção de NFT é como ela permite que os consumidores contribuam para o braço beneficente Viva Glam da MAC Cosmetics sem ter que comprar um batom físico. Além disso, comprar as obras de arte digitais também pode trazer benefícios físicos do mundo real para o comprador, exemplificando como os mundos digital e físico colidem cada vez mais. Por exemplo, na compra da peça mais rara Yellow – Icon (apenas 25 peças) por US $ 1.000 cada, os compradores também recebem uma consulta real de 30 minutos com um maquiador MAC e um batom Viva Glam de brinde complementar.

2. As marcas devem falar sobre valor

A crise do custo de vida, juntamente com o desejo arraigado dos consumidores de economizar dinheiro, está levando as marcas de BPC a se concentrarem no valor e atrair mais da metade dos adultos na França, Irlanda, Itália e Polônia que estão mais preocupados com suas finanças.

A inovação de beleza orientada para o valor não é apenas sobre preços acessíveis. Marcas de cuidados com a pele, como Elf Cosmetics, Horace e Deciem, estão explorando as tendências de valor por meio de mensagens transparentes. Em suas mídias sociais/sites, essas marcas de cuidados com a pele estão: sendo diretas sobre os aumentos de preços dos produtos; esclarecendo as razões por trás dos aumentos (por exemplo, aumento do custo das matérias-primas); e avisando os consumidores com antecedência para que possam estocar antes que os aumentos de preços entrem em vigor.

Ao serem transparentes e diretas, as marcas podem incutir um senso de confiança. Existe oportunidade para as marcas expandirem ainda mais esse conceito, conectando-se com os consumidores em um nível mais emocional. Por exemplo, as marcas podem enfatizar como os aumentos de preços não são apenas sobre as margens de lucro e declarar a proporção dos lucros que vão para os salários dos funcionários.

Em meio a uma crise de custo de vida, existe uma lacuna para mais inovação em beleza de marca própria; apenas 14% dos lançamentos globais de BPC nos 12 meses até abril de 2022 foram de marca própria, um pequeno declínio nos 16% nos 12 meses anteriores a abril de 2021 – de acordo com a Mintel GNPD. Entre eles está o 7-Eleven na Austrália, que está explorando as tendências de valor, mas também transmitindo qualidade para atrair os consumidores. Sua edição limitada Coffee Body Scrub – ao preço de apenas A $ 1 – elogia o uso dos mesmos grãos Arábica e Robusta reais e moídos na hora encontrados no café da loja.

A startup francesa Rose Pirate é outra marca/serviço de beleza notável que explora as tendências de valor, ao mesmo tempo em que ajuda os consumidores a minimizar o desperdício de embalagens de batom. A start-up oferece um serviço que prolonga a vida dos estojos de batom, especialmente os estojos estilosos de marcas de prestígio. Por 15 euros, a empresa esteriliza e recarrega (com um bálsamo labial hidratante natural) quaisquer estojos de batom vazios enviados por interessados – este custo é uma fração do custo de compra de um novo batom de luxo.

3. As marcas precisam oferecer o tão necessário escapismo

As inovações de beleza estão tentando oferecer algum escapismo em meio a toda a seriedade ligada ao aumento dos custos de vida/inflação, turbulência geopolítica, medo de uma catástrofe climática e COVID-19 persistente.

Inovações divertidas podem ajudar a distrair temporariamente os consumidores de suas preocupações, lembrando as pessoas de como os produtos/rotinas de BPC podem ser reconfortantes e falam com a Tendência Global do Consumidor de 2022 da Mintel, Enjoyment Everywhere. Tendo suportado bloqueios, os consumidores estão ansiosos para sair de seus limites e explorar, jogar e abraçar novas experiências, tanto virtualmente quanto no mundo físico real.

Em cosméticos coloridos, vimos equipes disruptivas surgirem para ajudar a trazer uma sensação de diversão e escapismo. Por exemplo, Pat McGrath se uniu à Netflix e Shondaland para celebrar a popular série Bridgerton II. A coleção Pat McGrath Labs x Bridgerton canaliza a era Regency da série com seus designs de pacotes decadentes e tons ‘reais’. Enquanto uma coleção de maquiagem / cuidados com a pele de edição limitada da Elf Cosmetics X Dunkin apresenta tons, texturas e aromas inspirados em rosquinhas e café.

A Vanilla Cloud Birthday Cake Cookie Dough é outra inovação colaborativa de alimentos/beleza que explora as tendências lúdicas e a tendência Gastronomia de BPC de 2025 da Mintel. Desenvolvido pela Deux (fabricante de “massa de biscoito aprimorada”) e Summer Fridays (marca de cuidados com a pele), o suplemento de beleza também oferece mais opções de formato dentro de um segmento de suplementos de beleza em tendência. A “primeira massa de biscoito de beleza” pode ser consumida diretamente do pote ou assada no forno – uma alternativa bastante disruptiva aos formatos padrão de cápsulas/comprimidos e até suplementos de goma.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Website Redesign Experts