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5 passos fundamentais para as marcas criarem uma cadeia de suprimentos sustentável

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Antes da era da internet, dos documentários da Netflix e da demanda por transparência das marcas, não tínhamos ideia de onde tudo vinha, como as coisas eram feitas, detalhes de sourcing ou práticas éticas.

Vindo para o momento atual, resta pouco à imaginação quando se trata de onde vêm as coisas que compramos e como nossas marcas favoritas operam.

Por exemplo, a indústria avícola teve um rude despertar com documentários surgindo, como Forks Over Knives, onde vimos por dentro o tratamento desumano dado às galinhas. Agora, se pudermos, pagamos o dobro para comprar ovos de “galinhas felizes” que vivem em pasto aberto.

Com essa consciência elevada e a demanda por transparência corporativa dos consumidores, agora mais do que nunca as marcas devem considerar sua contribuição para o mundo, o meio ambiente e que suas práticas são neutras, se não positivas. Este é o mínimo do que se espera e do que é certo daqui para frente.

Aqui estão 5 coisas que sua marca deve considerar ao construir uma cadeia de suprimentos ética e responsável:

1. Ingredientes de origem ética: cada ingrediente ou componente de seu produto deve ser obtido de forma ética, sem causar danos à vida humana ou à natureza. Se seus fornecedores de produção precisam cortar árvores na produção, eles as estão substituindo? Eles estão minerando recursos de uma forma ambientalmente prejudicial? Esses são apenas alguns exemplos de perguntas a serem feitas a seus fornecedores antes de entrar em produção.

2. Pegada de carbono: se você puder, tente obter localmente. Enviar produtos de um lado para outro ao redor do mundo em grandes navios oceânicos, aviões, trens e automóveis está contribuindo para grandes quantidades de emissões de carbono. Uma boa cadeia de suprimentos criará estratégias de transporte eficientes que podem reduzir procedimentos de envio desnecessários.

3. Embalagem sustentável: este é muito importante para os consumidores. Um estudo recente mostra que 74% dos consumidores estão dispostos a pagar a mais por embalagens sustentáveis. As marcas devem promover opções de embalagens biodegradáveis e recarregáveis. Embora essas opções possam ser mais caras no início, o potencial de ganho para as marcas supera em muito os custos de produção. Também evitará que nosso planeta pareça um episódio de Hoarders. (Você já viu os aterros sanitários ??)

4. Tratamento ético aos animais: se o seu produto não for certificado como livre de crueldade, há uma boa chance de ele não sobreviver. É 2020 – a crueldade contra os animais é um NÃO-NÃO! Bônus para o seu produto se ele for vegano. Muitos consumidores nem mesmo consideram um produto se ele não garantir o tratamento ético aos animais.

5. Trabalho humano ético: com a recente pandemia de COVID-19, muitas marcas importantes foram chamadas a abandonar os pagamentos a fábricas no exterior, com milhares de horas de trabalho não pagas. Se sua marca estiver envolvida com trabalho humano antiético, você será exposto (com razão). Para evitar a participação nessas práticas, faça sua pesquisa e faça as perguntas importantes aos seus fornecedores, fábricas e centros de distribuição. Quem está fazendo seu produto? Eles têm idade legal para trabalhar? Quais são as condições de trabalho? Quanto tempo eles trabalham por dia / semana? Você precisa dessas respostas comprovadas e por escrito. Período.

Todos nós precisamos contribuir para a melhoria deste planeta e da humanidade. À medida que avançamos em direção a uma mudança real, comece com sua cadeia de suprimentos e execute estas 5 etapas para garantir que você está fazendo sua parte. Fazer esses avanços importantes é algo para se orgulhar – compartilhe esse orgulho com seus consumidores! Informe-os sobre os esforços que você está realizando para melhorar a embalagem, o abastecimento e as operações. Eles vão agradecer com seus dólares.

 

 

 

 

 

Fonte: Beauty Matter 10.08.2020

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