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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional64% dos consumidores acham ‘difícil’ comprar produtos de beleza sustentáveis

64% dos consumidores acham ‘difícil’ comprar produtos de beleza sustentáveis

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Mais da metade dos consumidores hoje priorizam a compra de produtos para a pele e cabelos ecologicamente corretos e livres de crueldade, mas as marcas podem estar perdendo com embalagens pouco claras, de acordo com um estudo da WeDo/ Professional da Wella.

Escolher marcas e produtos de beleza que sejam gentis com o planeta é mais importante do que nunca para os consumidores de hoje – mas muitas marcas podem não fornecer informações suficientes em suas embalagens para ajudá-los a fazer a escolha ecológica, revelou um novo estudo.

De acordo com uma pesquisa com 2.000 adultos realizada pela weDo/Professional, braço profissional sustentável da marca de produtos para cabelos Wella, 54% dos consumidores consideram a sustentabilidade um fator chave na compra de produtos de beleza, cabelos e cuidados com a pele, com mais da metade (56%) acreditando que é importante procurar produtos com embalagens recicláveis ​​e 44% preocupados em escolher produtos que sejam cruelty free.

No entanto, mais da metade deles (61%) também disseram que lutam para saber se um produto de beleza é produzido eticamente observando sua embalagem, apesar de um quarto dizer que é mais provável que procure uma certificação ou marca ecologicamente correta, enquanto 55% admitiram que não verificam as credenciais ecológicas dos produtos de maquiagem e cuidados com a pele, pois sentem que “não têm escolha” a não ser comprar produtos que não sejam sustentáveis ​​ou amigos dos animais.

“Para muitos, ser verde, sustentável e tentar cuidar do planeta é uma grande preocupação – especialmente quando se trata de beleza – mas os compradores sentem que nem sempre é tão simples quanto gostariam”, disse Elinor Brown, porta-voz da weDo.

“Podemos ver que os consumidores têm boas intenções de comprar de forma sustentável, mas isso é mais fácil de fazer em algumas áreas do que em outras.

“É fácil ver se os ovos que você está comprando vêm de galinhas criadas em gaiolas ou ao ar livre, mas parece que muitos compradores não sentem o mesmo em relação a produtos de beleza e cuidados com o cabelo – e você nem sempre tem tempo para ficar na loja tentando decifrar os detalhes da embalagem.”

Destaque sustentável

De fato, a falta de informações claras sobre embalagens de beleza foi citada como uma das maiores barreiras, com 49% dos adultos dizendo que gostariam que as marcas facilitassem a identificação de como um produto foi produzido.

Esta pode ser uma oportunidade perdida para as marcas, já que muitos compradores estão dispostos a gastar dinheiro por um produto amigo do planeta: mais da metade afirmou que pagaria mais por produtos claramente demonstrados como livres de crueldade, enquanto 31% pagariam mais por um produto que usasse embalagens sustentáveis.

O estudo também revelou que as compras éticas são particularmente importantes para os consumidores mais jovens: um em cada cinco entre 25 e 34 anos considera a sustentabilidade um fator importante na escolha de um produto para o cabelo, em comparação com apenas 14% dos maiores de 65 anos.

Consequentemente, 52% da população mais jovem disse que verificou a embalagem dos produtos de beleza para garantir que sejam produzidos de forma sustentável antes de comprar, enquanto apenas 38% dos maiores de 65 anos fizeram o mesmo.

 

 

 

Fonte: Cosmetics Business  11.01.2022

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