The Body Shop vai transformar suas lojas em “centros ativistas”
The Body Shop está trabalhando em uma nova estratégia de marketing que consiste em transformar suas lojas em “centros ativistas”.
A marca britânica de cosméticos, vendida pela L’Oréal para o grupo brasileiro de beleza Natura & Co por 885 milhões de libras em 2017, quer recuperar seus clientes com um novo objetivo de marca focado em ativismo e igualdade de gênero.
A empresa passou os últimos 18 meses redefinindo o propósito de sua marca, em um momento em que a baixa confiança do consumidor e a estagnação das vendas no varejo previam um ano difícil para os varejistas tradicionais do Reino Unido. As lojas serão renovadas e a equipe da loja será treinada para executar projetos locais de ativismo.
“Uma das minhas missões é transformar as lojas da Body Shop em centros ativistas. Pessoas amam as pessoas, essa é a natureza humana e queremos fazer parte da nossa comunidade. Estamos trabalhando de todas as formas possíveis para realizar isso nas lojas”, declarou Jessie Macneil-Brown, diretor de ativismo global, disse à Marketing Week.
Além do lançamento de campanhas, The Body Shop buscará apoio intersetorial para pressionar os legisladores, replicando o sucesso da campanha de 2013 que alcançou a proibição de testes em de cosméticos em animais na União Europeia.
“É importante colaborar com os concorrentes porque todos nós queremos a mesma coisa. A indústria e os consumidores entendem que existe uma maneira melhor de fazer as coisas ”, disse Macneil-Brown.
A empresa de cosméticos, cuidados com a pele e perfumes, foi fundada pela empresária britânica Anita Roddick em 1976, em Brighton, e possui hoje mais de 3.000 lojas próprias e franqueadas em 66 países.
Fonte: Fashion Network