Mary Kay divulgou novas pesquisas sobre o extrato de feijão branco e sua capacidade de regular a melanogênese
Mary Kay Inc., empresa global de beleza e líder em inovação em cuidados com a pele, segue apoiando a comunidade científica internacional, com o patrocínio do Simpósio Skin of Color Societye a Reunião Anual da Academia Americana de Dermatologia, que aconteceu em Washington, DC. A empresa reforça, assim, seu compromisso de décadas na condução de pesquisas de ponta em cuidados com a pele, apresentando novas descobertas sobre hiperpigmentação e eritema facial.
No simpósio Skin of Color Society, a Dr. Shoná Burkes-Henderson, Pesquisadora Clínica Sênior da Mary Kay, divulgou novas pesquisas sobre o extrato de feijão branco e sua capacidade de regular a melanogênese. Com este estudo clínico, a Mary Kay descobriu que a aplicação tópica, durante 12 semanas, de um hidratante contendo extrato de feijão branco melhorou significativamente o tom de pele irregular e a pigmentação da pele, podendo ser usado como um tratamento natural para auxiliar na uniformização do tom irregular da pele.
Durante a Reunião Anual da Academia Americana de Dermatologia, a Dr. Burkes-Henderson também apresentou uma nova abordagem para ajudar a melhorar o eritema, ou vermelhidão facial. Foram identificados quatro extratos botânicos que auxiliam na redução da produção de proteínas e enzimas pró-inflamatórias da pele, sendo que uma formulação cosmética contendo estes extratos reduziu, de maneira eficaz, o eritema facial após quatro semanas.
A equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Mary Kay continua compartilhando as mais recentes e inovadoras descobertas relacionadas ao tratamento do tom de pele irregular e eritema facial com a comunidade científica em geral. A equipe se dedica a conduzir pesquisas e desenvolver soluções inovadoras para lidar com problemas comuns da pele que afetam as mulheres e prejudicam sua autoconfiança.
PESQUISAS – A equipe de cientistas da Mary Kay também se dedica a descobrir tendências e tecnologias que permitem à empresa criar produtos que ofereçam benefícios inovadores ao consumidor. Liderada pela Dra. Lucy Gildea,Cientista-Chefe da Mary Kay, a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da companhia é formada por cientistas de todo o mundo, com formação em disciplinas como biologia, biologia celular, química, bioquímica, entre outras.
“Sabemos que temos uma tecnologia fantástica em nossos produtos, porque conduzimos consistentemente testes clínicos para confirmar que os nossos produtos oferecem benefícios significativos aos consumidores,” disse a Dra. Lucy Gildea. ” Nosso compromisso com a ciência é focada em cuidados com a pele e não apenas em desenvolver novos produtos. Nosso envolvimento e apoio em eventos como o Simpósio Skin of Color Society e a Reunião Anual da Academia Americana de Dermatologia nos permite trocar ideias e compartilhar descobertas inovadoras com nossos colegas e continuar a apoiar ainda mais os avanços na saúde da pele”.
PARCERIA – O Simpósio Skin of Color Society e a Reunião Anual da Academia Americana de Dermatologia são os últimos eventos de uma série de parcerias da Mary Kay com as comunidades científicas e acadêmicas que reforçam o compromisso de longa data da marca com o avanço das pesquisas e do desenvolvimento da saúde da pele. Todos os anos, a Mary Kay realiza centenas de milhares de testes científicos em produtos e ingredientes para garantir os mais elevados padrões de segurança, qualidade e desempenho.
A Mary Kay possui mais de 1.500 patentes de produtos, tecnologias e designs de embalagens em seu portfólio global. Recentemente, a empresa anunciou a abertura de uma fábrica com foco em P&D de última geração, um investimento de mais de US$ 100 milhões em Lewisville, Texas (EUA).
Fonte: BUSINESS WIRE