WPP vende 60% da Kantar
Cerca de US$ 4 bilhões é a nova avaliação da Kantar, fruto do negócio estabelecido entre a WPP e a Bain Capital e que envolve a aquisição de 60% da empresa de estudos de mercado. De acordo com a Bloomberg, a empresa de private equity entrou em negociações com a WPP na semana passada, depois de ter superado as propostas de compra de outras companhias.
A mesma agência considera que a venda da Kantar faz parte do plano de Mark Read, o novo CEO da WPP, no sentido de reduzir a dívida e simplificar o grupo. “A Kantar é um grande negócio e estamos ansiosos por trabalhar com a Bain Capital para desbloquear o seu potencial completo. Como parceiro estratégico e acionista da Kantar, a WPP continuará a beneficiar do seu crescimento futuro enquanto os nossos clientes continuarão a beneficiar dos seus serviços e competências”, sublinha o CEO.
Luca Bassi, managing diretor na Bain Capital Private Equity, acrescenta que a Kantar é líder de mercado em várias áreas e que existem várias oportunidades de expansão e investimento em tecnologia.
Fonte: Marketeer Portugal 15.07.2019