Natura &Co e parceiros B Corps pedem que gigantes corporativos adotem negócios éticos
Os CEOs da Natura &Co e Beautycounter estão entre os 33 principais executivos, todos liderando a B Corps, que publicaram uma página inteira no New York Times implorando que as grandes empresas priorizem o planeta em vez de lucrar, de acordo com um relatório publicado pela The Tambor.
“Fazemos parte de uma comunidade de empresas B certificadas que estão caminhando na caminhada do capitalismo das partes interessadas. Somos empresas de sucesso que atendem aos mais altos padrões de impacto positivo verificado para nossos funcionários, clientes, fornecedores, comunidades e meio ambiente. Operamos com um modelo melhor de governança corporativa – o que nos dá, e poderia oferecer, uma maneira de combater o curto prazo e a liberdade de tomar decisões para equilibrar lucro e objetivo”, dizia a carta aberta.
“Como você sabe, com a resistência contínua dos investidores a essa nova definição de negócios, temos trabalho a fazer para ajudá-los a ver que a governança das partes interessadas cria confiança e valor. Mais importante, também garante que o objetivo do capitalismo seja trabalhar para todos e a longo prazo”.
Fonte: Global Cosmetics News 27.08.19