Água de Cheiro projeta mais de 30 novos pontos no ABC paulista
A Água de Cheiro, rede de cosméticos e perfumaria, inaugurou um quiosque no hipermercado Extra Anchieta, em São Bernardo, município onde já tinha duas lojas. Ao todo são seis endereços na região, espalhados ainda em São Caetano, Mauá e Santo André. Nesta última cidade, a marca mineira vai abrir mais uma unidade até dia 30 de novembro.
Essa movimentação faz parte de um grande plano de expansão da empresa, criada em 1976, em Belo Horizonte, que prevê encerrar dezembro com 170 pontos e 340 em 2020 no País. Somente no ABC, a estimativa é criar, no mínimo, mais 30 operações.
O otimismo tem a ver com o processo de revitalização da marca, que foi sucesso nos anos 1980 e 1990, quando chegou a ter 900 lojas em vários estados, mas que enfrentou uma profunda crise de gestões, que abalou as operações. Em 2016, quando tinha pouco mais de 200 lojas, a empresa passou para as mãos da Beauty Franchising, braço da Holding Narsana, que cuida de diversas marcas de beleza, como Ana Hickmann. Além disso, também é master franqueada da argentina Havanna.
Desde então, a Água de Cheiro trabalha com reposicionamento da marca no mercado. Olindo Caverzan Junior, diretor da rede, conta que o desafio em 2016 foi entender o DNA da empresa e fazer com que os franqueados tivessem produtos nas lojas para vender. Por isso, preciso se reinventar. Primeiro, ajustou o portfólio, sem eliminar os clássicos do público adulto, como Absinto, Água Fresca e Hydros. Também promoveu atualização de embalagens e investiu em novo projeto arquitetônico e na venda de produtos multimarcas de nomes, como Antonio Banderas, Forum, Gabriela Sabatini e Lamborghini. “Foram grandes mudanças, pois eu queria transformar a Água de Cheiro em destino de beleza”, conta o executivo. Nem a logomarca escapou, pois a empresa trouxe de volta o azul. A última medida foi o lançamento em setembro da linha #Self[ie], a primeira de produtos voltados ao público jovem e que remetem a garrafas de refrigerante, inspiradas na perfumaria internacional.
Com mais de 400 produtos no portfólio, entre fragrâncias próprias, linha de corpo e banho, produtos infanto-juvenil e linha de fashionbrands, a meta agora é continuar a crescer. Com 142 unidades, metade quiosques, a empresa encerrou 2018 com 30% de crescimento e espera fechar este ano e 2020 com o mesmo índice. “Vamos conseguir, porque estamos organizados e em ritmo já de crescimento”, ressalta Caverzan, que está aberto a novos franqueados nos formatos loja, quiosque e container.
Fonte: Repórter Diário 22.10.19