O Boticário traz lixo para as vitrines em ação de sustentabilidade
Para chamar a atenção para o seu programa de reciclagem de lixo, O Boticário colocou lixo nas suas vitrines.
Desde terça-feira e até o dia 10 de novembro, as lojas do Barra Shopping (RJ), Shopping Ibirapuera (SP) e Salvador Shopping (BA) estarão com as entradas totalmente repaginadas. A logo da empresa foi substituída pela marca ‘Boti Recicla’, e, em vez de produtos, foram colocados frascos, potes e bisnagas vazias, coletados ao longo das últimas semanas nas unidades. Em São Paulo, por exemplo, o espaço reúne cerca de 2 mil embalagens, o mesmo volume produzido pela população da cidade a cada segundo.
Além embalagens pós-consumo, cada vitrine traz uma mensagem sobre o impacto gerado pelas pessoas. O Boti Recicla foi criado em 2006 e é hoje o maior programa de reciclagem de embalagens do país em pontos de venda. Desde então, as mais de 3.700 lojas de O Boticário se toram pontos de coleta de embalagens de cosméticos pós-uso. O material recolhido é doado para cooperativas de reciclagem parceiras, localizadas em vários estados.
Para incentivar a participação dos consumidores, até o fim do ano, quem entregar seu frasco vazio, vai ganhar um desconto de 5% na compra de um novo produto.
Fonte: Fashion Network 24.10.19