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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosCoty compra por US$ 600 milhões 51% da marca de cosméticos Kylie Jenner

Coty compra por US$ 600 milhões 51% da marca de cosméticos Kylie Jenner

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Multinacional francesa quer focar consumidores mais jovens.

A multinacional Coty concordou em pagar US$ 600 milhões por uma participação majoritária na linha de cosméticos de Kylie Jenner, integrante do clã Kardashian, o mais recente passo de uma grande empresa de cosméticos para adquirir marcas da moda que atraem uma clientela mais jovem.

A gigante de maquiagem e fragrâncias, fundada em 1904 na França, terá responsabilidade geral pelo portfólio, enquanto Kylie ficará a cargo da parte criativa e do setor de comunicações, anunciaram as empresas nesta segunda-feira através de comunicado.

O acordo valoriza a Kylie Cosmetics, que a jovem de 22 anos criou em 2015 como uma linha de kits labiais quando ainda era adolescente, em cerca de US$ 1,2 bilhão.

Após o anúncio, as ações da Coty subiram 2,6%, para US$ 12,22, em Nova York.Os papéis já haviam subido 82% este ano, até sexta-feira.

As grandes empresas de beleza estão em processo de aquisição nos últimos anos, pois esperam atrair compradores mais jovens com marcas novatas. A Estée Lauder Cos comprou participação de dois terços restante na empresa coreana de cosméticos Have& Be Co por US $ 1,1 bilhão, nesta segunda-feira, enquanto a japonesa Shiseido desembolsou US$ 845 milhões para comprar a marca de beleza DrunkElephant, em outubro.

O acordo solidifica o status de Kylie Jenner como um dos bilionários mais jovens do mundo, de acordo com o BloombergBillionaires Index, capitalizando a fama de sua família do reality show “KeepingUpWiththeKardashians”.

A linha de kits labiais de Jenner combinava batom líquido com delineador de lábios. Agora, a empresa vende de tudo, de gel de sobrancelha a produtos de pele, como esfoliantes faciais e óleo com filtro solar.

Vendidos pela primeira vez apenas on-line, seus produtos tornaram-se permanentemente disponíveis em lojas em todo o país no fim de 2018, através da varejista de beleza Ulta, que possui mais de 1.100 lojas nos Estados Unidos.

A Coty está sob pressão para mudar seus negócios, tendo recebido US$ 965 milhões este ano em marcas que comprou da Procter & Gamble, em 2015. Está nos primeiros estágios de um plano em que está buscando a venda de suas marcas profissionais de cabelos e unhas, como Wella, Clairol e OPI .

O acordo da Kylie é um “marco fundamental” na transformação da Coty em uma empresa mais focada e ágil, disse a empresa no comunicado.

 

 

 

 

Fonte: O Globo 18.11.19

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