Beiersdorf lança marca de cuidados para a pele tatuada
A Beiersdorf criou uma nova marca de cremes corporais dedicada especialmente às peles tatuadas. Denominada de SkinStories, chegará ao mercado europeu no final do mês e representa o primeiro lançamento de uma marca por parte da Beiersdorf nos últimos 30 anos.
Com este lançamento, a fabricante alemã pretende aproveitar a crescente popularidade das tatuagens e atrair um público mais jovem. Segundo a Beiersdorf, quase um em cada cinco alemães tem uma tatuagem, proporção que cresce para metade no caso das mulheres entre os 25 e os 34 anos. “As tatuagens são cada vez mais populares e desde há muito tempo que deixaram de ser um símbolo de rebeldia. Agora, são um acessório pessoal. Mas poucas pessoas sabem como cuidar das tatuagens corretamente”, afirma HaukeVoß, diretor da Oscar & Paul, a divisão do grupo dedicada a novas marcas.
A gama de produtos é composta por quatro referências especializadas no cuidado de qualquer tatuagem, com o objetivo de manter o desenho definido por mais tempo possível e com um cuidado ótimo, graças à tecnologia Inkguard. Além da proteção solar em forma de barra, a gama conta com uma loção corporal especial com filtros UV para uso diário, um bálsamo reparador destinado a novas tatuagens, que ajuda na regeneração da pele, e um soro definidor que oferece às tatuagens um cuidado intensivo e fortalece a estrutura da pele.
“Em um ambiente de mercado difícil e altamente competitivo, é mais importante do que nunca adaptar nosso modelo de negócios às novas condições econômicas e inovações tecnológicas”, disse em outubro Stefan De Loecker, novo diretor executivo do grupo. Além de focar nas novas expectativas dos consumidores, o grupo alemão também está trabalhando para atender às demandas locais.
Além da nova marca de cuidados para a pele tatuada, o grupo também irá lançar na Itália (em novembro) e na França (em janeiro de 2020) uma marca de cosméticos fermentados à base de ingredientes naturais que serão vendidos em lojas grandes e de médio porte. Da mesma forma, e seguindo a linha da demanda por produtos naturais, a Beiersdorf está trabalhando no lançamento de sua nova linha de produtos Nivea “NaturallyGood”.
Fonte: Fashion Network 20.11.19