Às vésperas do Natal, líder mundial há 25 anos chega ao Brasil com inovação no moderno movimento dos óleos essenciais
A Young Living, empresa líder mundial há 25 anos em óleos essenciais, marca sua chegada ao Brasil com a inauguração do Centro de Experiência no dia 07/12 (sábado) localizado no bairro dos Jardins. Com a proposta de intensificar hábitos de consumo que potencializem o bem-estar no mercado, os visitantes do espaço poderão experimentar e comprar os 35 óleos essenciais selecionados dos 600 itens do seu portfólio para conhecer a categoria.
Desenhado com uma série de recursos para contar a história da companhia e de seus fundadores, o Centro de Experiência conta com ativar os sentidos dos consumidores. O Brasil está entre os primeiros em consumo de fragrâncias na América Latina. Paloma Doro, diretora de Marketing diz que “seis em cada 10 brasileiros usam perfume e, portanto, queremos mostrar para esse público que é possível dar um próximo passo e utilizá-lo não só pelo cheiro. O público brasileiro requer uma marca com a identidade da Young Living: uma empresa que não apenas apoia um estilo de vida que prioriza o bem-estar”. Para representar a sustentabilidade do negócio, o selo de qualidade e origem Seed to Seal® é formado por mudas de musgo congelado, resultado de uma inovação sustentável e extraído manualmente das florestas da Noruega por meio de técnica passada de pai para filho. O ambiente trará ainda a linha do tempo da invenção e desenvolvimento dos óleos essenciais desde a Antiguidade no Oriente, passando pela Idade Média, até chegar no século XX com o aprimoramento científico das propriedades e potências do produto. Com mais de 25 fazendas ao redor do mundo, Young Living transportará os consumidores para os campos de lavanda em Utah, sede da companhia, por meio da tecnologia de realidade virtual.
Nem mesmo a decoração escapa ao conceito de unir ciência e sustentabilidade. Os sofás são feitos de tecido de PET reciclados. E o espaço conta ainda com uma luminária em forma de globo terrestre confeccionada pelo artista plástico Paulo Luiz Rodrigues, que também tem PET reciclado em sua base e papel artesanal feito da fibra da folha de bananeira. Pensando em já iniciar o movimento de logística reversa, o centro de experiência já terá espaço para receber os vidros vazios de óleos essenciais (após uso).