Hoje, os clientes informados sobre beleza estão mais atentos às suas compras, seja online ou em lojas físicas; mais ainda quando se considera um produto premium com um preço alto.
Os nomes das marcas não influenciam mais a decisão de compra de produtos de beleza premium.
Os consumidores examinam tudo, desde a embalagem até rótulos, ingredientes e benefícios associados à compra. Essa mudança na preferência do consumidor é especialmente importante para as marcas no espaço de beleza, pois as vendas premium continuam superando o segmento de massa.
Fonte: Euromonitor International Beauty Survey, 2019
A maioria dos consumidores de beleza premium cita eficácia e benefícios comprovados como sendo a característica mais procurada. Se for dada uma escolha, muitos consumidores hoje dizem que o nome da marca é menos importante em comparação com um produto que oferece eficácia, ingredientes naturais e premium.
Portanto, as marcas que pretendem se posicionar como premium devem usar ingredientes naturais e premium. Ingredientes “heróis”, como colágeno, retinol ou ácido hialurônico, podem ser particularmente atraentes, pois muitos consumidores já os vinculam a benefícios específicos e eficácia comprovada.
Finalmente, produtos personalizados são popularmente associados a um produto premium e desenvolvimentos rápidos continuam neste espaço, desenvolvendo ainda mais a tendência. No futuro, os consumidores esperam que produtos premium tenham produtos altamente adaptados às suas necessidades específicas de cuidados com a pele ou o cabelo.
Para obter mais informações sobre as percepções dos consumidores sobre beleza premium e quais características premium exigem um preço elevado, faça o download de uma cópia do white paper da Euromonitor: Beauty Survey 2019 Key Insights