Plataforma permite o teste das bases, máscaras e batons da marca.
A marca de Luxo Lancôme anunciou o lançamento de uma experiência exclusiva para a consumidora no digital: Lancôme Virtual Makeup, um simulador de maquiagem virtual com realidade aumentada, nova ferramenta disponível no site da marca.
Com ela, agora já é possível testar em tempo real as cores e texturas de bases, máscaras de cílios e batons, facilitando o processo de compra online dos produtos de maquiagem Lancôme. Segundo a marca, o objetivo é apresentar serviços personalizados, criar novas formas de compra no e-commerce, além de solucionar a indecisão da consumidora no ato da compra.
“A Lancôme é pioneira em pesquisas e, dentro da L’Oréal Luxo, é a marca com maior presença digital no Brasil. Junto aos produtos, queremos oferecer cada vez mais serviços que façam sentido para a consumidora, e a ferramenta é exatamente isso. Agora, podemos resolver um dos grandes receios da compra online, que é comprar sem conseguir testar enquanto se está no site”, explica Bruna Monteiro, Analista de Marketing Digital da L’Oréal Luxo.
Desde o ano passado, o teste virtual dos produtos de Lancôme já era disponibilizado nas lojas parceiras por meio da plataforma “Virtual Mirror”. Agora, a estratégia foi levar essa tecnologia de realidade aumentada para a página do e-commerce da marca, permitindo o teste em tempo real através da câmera ou com uma foto estática. “Hoje a consumidora tem uma ferramenta parecida na loja, mas, no fim das contas, ela tem o produto em mãos para experimentar. O que fizemos foi facilitar a compra online levando essa tecnologia para disponibilizar quase todos os produtos do catálogo virtualmente”, detalhou Bruna.
Nesse primeiro momento, Lancôme pretende dar mais visibilidade à nova ferramenta através de uma campanha 360º, com as mesmas estratégias usadas para comunicação de produtos. “No digital, divulgamos em redes sociais e e-mail marketing, demos maior visibilidade dentro do site, e também fizemos uma ação de desconto nos produtos que a consumidora pudesse usar na plataforma. Além disso, também estamos atacando outras frentes junto com os times de Marketing e Relações Públicas para que influenciadoras falem sobre a novidade”, contou.