As tendências de beleza para 2020
O que 235 milhões de postagens do Instagram revelam
Nestes dias em que é preciso estar sempre pronto para o Instagram, não é surpresa que as conversas sociais sobre beleza estejam aumentando. A plataforma de análise de consumidor Social Standards analisou 235 milhões de postagens do Instagram no ano passado e descobriu o que é moda e o que não é moda para 2020.
Alguns tópicos principais:
• A pressão para manter uma aparência jovem é alta. As conversas sobre facelifts aumentaram 53% no ano passado.
• A racionalização é boa e as rotinas de beleza com várias etapas estão fora de alcance. A Social Standards descobriram que os clientes procuram ingredientes multifuncionais e aparência duradoura.
• Na mesma linha, os consumidores procuram simplificar suas rotinas de beleza. Paletas caíram 17%.
• Opções únicas, como séruns e produtos para cílios/sobrancelhas, sugerem o que os padrões sociais chamavam de “simplicidade polida.
• Quanto às opções de cores, azuis e cinzas escuros ultrapassam os tons azuis esverdeados e o ouro.
• Os maquiadores de celebridades estão recebendo muita atenção – e quando seus nomes são atribuídos a uma marca, tanto mais.
• Os consumidores não estão mais tão confiantes. As conversas sobre resultados comprovados – como produtos premiados e certificados – estão em ascensão.
• Com um crescente interesse em tratamentos semipermanentes, como extensões de cílios e microblading, as marcas de cosméticos e de cuidados com a pele precisam explicar como eles interagem – não é possível que esse limpador danifique as extensões de cílios.
Fonte: NRF 10.03.2020