Shiseido lança nova marca de produtos para a pele
A gigante japonesa de cosméticos Shiseido apresentou uma nova marca sustentável de produtos para a pele. Intitulada Baum, a linha junta-se às demais representações de marcas de beleza premium da empresa, que inclui Clé de Peau Beauté, Nars, BareMinerals, Laura Mercier e Dolce & Gabbana.
Baseada no conceito de “convivência com a natureza”, uma filosofia valorizada pelo povo japonês há séculos, a Baum promete abraçar “o poder das árvores”. São, no total, 27 novos produtos a serem lançados como parte da primeira coleção da Baum, no dia 30 de maio, com a abertura de uma loja no NEWoMan, em Yokohama (Japão), para comemorar o duplo lançamento.
Outra loja será inaugurada no Takashimaya Gate Tower Mall, em Nagoya (Japão), no mês de julho, e duas ativações pop-up serão realizadas em Isetan Shinjuku e NEWoMan Shinjuku, em Tóquio, no final de maio e junho.
A Shiseido disse que as novas soluções de skincare terão foco em três características principais encontradas nas árvores: “armazenamento de água”, “crescimento” e “defesa ambiental”. Os produtos são desenvolvidos sem parabenos, silicones ou corantes sintéticos e misturados com fragrâncias naturais derivadas de árvores.
As embalagens são feitas de madeira reciclada, garrafas PET de plástico ou recipientes de vidro reciclado. E para mostrar ainda mais as suas preocupações ambientais, a empresa fez uma parceria com a Sumitomo Forestry Co, uma empresa de produtos de madeira no Japão, para plantar e cultivar carvalhos a partir de 2021.
O anúncio ocorre quando empresas globais de todo o mundo juntam esforços para apoiar na luta contra o COVID-19. A Shiseido doou 1,4 milhão de dólares para a Shanghai Charity Foundation e está a oferecer produtos utilitários para as áreas carentes.
Fonte: Fashion Network 25.03.2020