Como as marcas de beleza estão fazendo a diferença em tempos de pandemia
Produção e doação de álcool em gel e sabonetes estão entre as ações.
A indústria da beleza tem se movimentado nas últimas semanas para ajudar a minimizar os efeitos devastadores da pandemia que vivemos. A maioria delas tem aproveitado as fábricas para produzir álcool em gel para doação, outras vêm entregando estoque de sabonetes para comunidades menos privilegiadas. Confira os destaques:
A Amend Cosméticos, especializada em cuidados capilares, passou a produzir em sua fábrica em Diadema, em São Paulo, frascos de 75 ml de álcool em gel. A produção tem sido doada para asilos, hospitais públicos e privados e comunidades carentes em São Paulo – o Hospital São Paulo, a Santa Casa e o Hospital Pérola Byington, as casas de idosos Instituição Assistência Nosso Lar e o Abrigo Bezerra de Menezes e a Central Única de Favelas (CUFA) são algumas delas.
Já a Natura se juntou à Avon e está doando 2,8 milhões de sabonetes em barra e líquido para comunidades carentes no Brasil e em outros países da América Latina. A Natura & Co América Latina (grupo que reúne Avon, Natura, The Body Shop e Aesop na região) fez uma parceria com a São Martinho, um dos maiores grupos do setor sucroenergético do Brasil, para processar e envasar 15 mil quilos de álcool gel e 150 mil litros de álcool em solução 70% para serem doados para a Secretaria de Saúde de São Paulo.
Para ajudar na prevenção e aumentar o acesso a itens de higiene à população, o Grupo Boticário aumentos a produção e o envase de álcool em gel, a versão liquida 70% e sabonetes para doação a pessoas em vulnerabilidade social, ao governo e redes públicas de saúde da Bahia e Paraná. A empresa também assumiu um compromisso com a FEMIPA (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná) para doar R$ 500 mil para apoio à compra de equipamentos hospitalares. Os itens de higiene serão produzidos nas duas fábricas da empresa em São José dos Pinhais (PR) e Camaçari (BA), que estão operando apenas de maneira parcial apenas para atender a esta demanda.
Fonte: Vogue 31.03.2020