No Brasil, a campanha #MovimentaEmCasa conta com funcionários da Unilever, o jogador William e o Grupo Now United para estimular a busca por mais equilíbrio físico e mental durante o período de afastamento social
Rexona, marca que tem como propósito estimular as pessoas a se movimentarem mais, lança uma nova comunicação em todo o mundo para continuar incentivando todos a se movimentarem durante esse momento difícil de pandemia. Como o nome diz, a campanha #MovimentaEmCasa traz formas criativas de encorajar todos a se mexerem dentro de seus lares.
“O movimento é uma ferramenta poderosa para manter-se bem física e mentalmente. Nosso compromisso de inspirar as pessoas a se movimentarem é ainda mais importante nesse período. Não se trata de performances extraordinárias ou talentos excepcionais; são cidadãos comuns se adaptando ao novo contexto e fazendo o que está dentro dos seus limites e possibilidades. Nós respeitamos muito a singularidade dessa situação e, por isso, trouxemos um olhar inspirador, alinhado ao propósito da marca, de forma empática e relevante para o momento”, afirma Andreza Graner, gerente de Marketing de Rexona.
No Brasil, a campanha – idealizada e produzida pela Energy BBDO – terá diversas ações ao longo dos próximos meses, começando com um filme produzido localmente com cenas de pessoas se exercitando de forma criativa dentro de suas casas. A trilha sonora fica por conta da clássica Don’t Stop Me Now, da banda Queen, para embalar a causa e motivar a busca por mais qualidade de vida.
Pela primeira vez na história da marca, a gravação das cenas foi realizada de forma totalmente remota, para que a equipe envolvida não ficasse exposta. A maioria das pessoas que aparecem no filme é os próprios funcionários que trabalham em Rexona, nas áreas de Vendas, Logística, Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing, entre outras.
Nas demais cenas, a marca ainda gerou trabalho para outros profissionais, estimulando a cadeia produtiva de audiovisual. Tudo isso, é claro, respeitando todas as orientações de distanciamento social. O complemento final ficou por conta dos parceiros globais da marca, como o jogador Willian e o Grupo Now United, que também fazem parte da comunicação.
“Quisemos trazer uma perspectiva muito humana para a campanha, afinal, todos tivemos que adaptar nossas realidades ao novo momento. As pessoas estão se reinventando e isso deve ser valorizado. Todo movimento é válido. Para alguns, essa será uma chance de criar hábitos positivos. Para outros, pode significar um estímulo para enfrentar algumas inseguranças, tentando algo novo pela primeira vez. É o poder do movimento”, completa Andreza.
Mais do que a comunicação de uma marca para consumidores, #MovimentaEmCasa é a comunicação de pessoas para pessoas.