Além do lançamento, marca de clean beauty irá doar 2 mil unidades por mês do produto para instituições sociais em parceria com a Polen
A realidade do Brasil mudou muito após o surgimento da Covid-19 e consequentemente novos hábitos sociais, higiênicos e também de consumo foram adotados. Por isso, a Biossance, marca norte-americana pioneira em clean beauty, complementa seu portfolio com o lançamento do Gel Antisséptico Hidratante para Mãos com Esqualano, que foi totalmente desenvolvido no Brasil e tem o poder de proteger e eliminar germes e bactérias, além de manter as mãos hidratadas por conta do esqualano presente na composição.
A novidade apresenta fórmula pioneira, que higieniza profundamente a pele, com álcool 70%, sem deixá-la ressecada, por conter em sua formulação o Esqualano derivado da cana-de-açúcar e da Glicerina vegana. Os ingredientes são responsáveis pelo equilíbrio hídrico da derme e garantem, assim, mãos mais macias, suaves e hidratadas.
Outro diferencial do Gel Antisséptico Hidratante para Mãos da Biossance é a embalagem sustentável. Enquanto os frascos de plástico tradicionais utilizam matérias-primas de origem fóssil, como petróleo ou gás natural, o lançamento foi produzido com a biotecnologia chamada I’mGreen, uma resina verde desenvolvida a partir da cana-de-açúcar, que possui impacto positivo sobre o meio ambiente. Durante a sua produção, o material captura o CO2 da atmosfera, ajudando a reduzir a emissão dos gases de efeito estufa.
Além disso, a marca promove uma ação social com a doação de 2 mil unidades por mês de Gel Antisséptico Hidratante para Mãos com Esqualano 60ml, em parceria com a Polen, fintech que conecta marcas a causas sociais, filiada à várias instituições. Para esse projeto, a Biossance Brasil irá contemplar as instituições Santa Casa de São Paulo, instituição filantrópica privada considerada um dos mais importantes complexos hospitalares do país e Movimento Black Money, hub de inovação para inserção e autonomia da comunidade negra. “Desenvolvemos esse produto inteiramente no Brasil, desde a sua fórmula até a embalagem. Temos consciência da atual situação do nosso país e demais lugares do mundo, por isso realmente queremos contribuir e fazer a diferença para quem tanto precisa”, diz Camila Farnezi, diretora Biossance América Latina.