Batalha pela clean beauty nos EUA: Ulta vs. Sephora
Como o varejo físico está se abrindo lentamente, com o consenso geral de “esperar o melhor e planejar o pior”, Sephora e Ulta não perdem tempo impulsionando seus negócios de lojas físicas nos Estados Unidos, dobrando a beleza limpa com parcerias estratégicas.
A beleza limpa de prestígio aumentou 11% até agora em 2020, apesar do declínio geral de 14% da categoria de beleza, de acordo com dados do NPD Group.
A Sephora tem um avanço significativo no espaço de beleza limpa, tendo lançado seu programa Clean at Sephora em 2018, atualmente composto por 3.000 produtos em 68 marcas que atendem aos seus critérios de limpeza. Ulta, por outro lado, ainda não lançou uma iniciativa de beleza limpa.
Em 7 de julho, a Beautycounter chegará ao site da Sephora e em 7 de agosto a marca aparecerá nas lojas da Sephora com uma variedade de 11 best-sellers, incluindo All Bright Vitamin C Serum e Overnight Resurfacing Peel. O pop-up durará até o final de outubro.
O Beautycounter manteve-se fiel ao seu modelo DTC, mas alavancou parcerias de varejo no passado. Em 2016, a marca firmou parceria com a Target em uma coleção de cápsulas. Esta é a primeira vez da Sephora, mas a Beautycounter cultivou um exército de defensores limpos que ajudam a reforçar seu compromisso com a categoria.
“Sentimos que há momentos em que precisamos ter consciência estratégica sobre a importância de ingredientes limpos”, disse à CNBC o fundador e CEO da Beautycounter, Gregg Renfrew. “Queremos mais vozes para o nosso movimento.”
“A Sephora é uma força há bastante tempo. Eles adotaram uma posição de limpeza que é incomparável no setor de varejo até o momento”, disse Renfrew. “É uma oportunidade de realmente validar o movimento para limpeza”.
Para a Sephora, o acordo foi fácil, especialmente porque a base de clientes da Sephora mostra um interesse crescente em beleza limpa, disse Artemis Patrick, vice-presidente executivo e diretor de merchandising da Sephora, à WWD. “Eles são líderes no espaço. Não apenas no que diz respeito ao produto em si, mas também em como eles trabalham com a legislação e as leis de proteção à saúde”.
Os varejistas de beleza Ulta e Credo também firmaram uma parceria, marcando uma mudança significativa para a categoria de beleza limpa para Ulta e uma oportunidade de para a Credo de expandir para fora de suas nove lojas com um dos maiores varejistas de beleza dos EUA.
“Como pioneira em autenticidade e transparência de ingredientes, a Credo Beauty é o parceiro perfeito para nós, pois continuamos a desenvolver nossas ofertas de beleza limpa para os hóspedes”, disse Monica Arnaudo, diretora de marketing da Ulta Beauty. “Sabemos que 90% dos compradores da Gen-Z pretendem comprar produtos de beleza limpos no próximo ano; esse primeiro esforço juntos, uma coleção limpa escolhida a dedo pelos especialistas da Credo, oferece produtos incríveis e possibilidades mais bonitas e limpas para suas necessidades. ”
“Somos parceiros de marcas impulsionadas pela inovação, beleza limpa e transparência em nossa missão de mudar a indústria juntos”, disse Annie Jackson, cofundadora e COO da Credo Beauty. “Dar vida a esta coleção com a Ulta Beauty nos ajuda a compartilhar os mais altos padrões de beleza limpa com um público ampliado de entusiastas. Estamos entusiasmados em compartilhar nosso conhecimento e relacionamento para criar plataformas juntas para o crescimento de novas marcas de beleza sustentáveis”.
Fonte: Beauty Matter 17.06.2020