Para atender às novas exigências do segmento B2B de entregas especiais, a Entrecar, empresa com mais de 20 anos de mercado, associou-se a uma Agência de Design e está inovando com o serviço de personalização de embalagens.
Essa parceria refletiu no aumento dos negócios e no reposicionamento da empresa em ofertar soluções agregadas às demandas do mercado.
Para atender às novas exigências do segmento B2B de entregas especiais, a Entrecar, empresa com mais de 20 anos de mercado, associou-se a uma Agência de Design e está inovando com o serviço de personalização de embalagens. Essa parceria refletiu no aumento dos negócios e no reposicionamento da empresa em ofertar soluções agregadas às demandas do mercado.
“Estamos na contramão deste mundo da entrega onde preço e rapidez são fatores básicos de sucesso “, observa Ari Alcântara, fundador da empresa, ao explicar que as exigências do mercado B2B, além de qualidade, garantia de entrega e preço demandam diferenciação na ponta da operação, agregando valor e resultado.
Por isso que, nesse período de pandemia, Ari e sua equipe aproveitaram o momento para pesquisar as oportunidades de negócios em sua própria carteira de clientes, inicialmente. A Entrecar trabalha para várias empresas dos setores de cosméticos, beleza, moda e agências de comunicação. Ao consultarem demandas dessa carteira, identificaram uma lacuna na etapa de desenvolvimento de embalagens especiais. Para que essa lacuna pudesse ser atendida firmou parceria em design e resolveu implantar esse novo serviço, agregando valor ao já tradicional sistema de entregas que desenvolve de forma eficiente há tantos anos.
“A conquista e fidelização de clientes não depende apenas do conhecimento de seu próprio negócio, mas também do conhecimento do negócio do cliente, em todas as etapas”, observa o microempreendedor, ao explicar que o novo serviço é resultado da constante busca de soluções para seus clientes. “O fornecedor deve fazer parte deste processo de forma produtiva e com resultado”.
Especializada no manuseio e entrega de brindes e correspondências corporativas para públicos seletivos das marcas, como influenciadores digitais e celebridades, a Entrecar terceiriza o desenvolvimento de embalagens especiais de brindes para eventos e datas comemorativas.
Segundo o empreendedor, convenções, aniversários de empresas, comemorações especiais como o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Natal são ocasiões que exigem embalagens especiais, que sejam atraentes, de fácil manuseio e transporte e que reforcem a comunicação da marca.
Há clientes que demandam uso complementar na produção de embalagens personalizadas. “Um de nossos pedidos, por exemplo, foi para uma embalagem que deveria se transformar no expositor do produto, a ser entregue durante a convenção anual de vendas do nosso cliente”, finaliza. A embalagem, aqui, cumpre três papéis, o de despertar a atenção, promover a exposição e facilitar a venda. “Para vender é preciso mostrar. Expor de forma bela os resultados são mais assertivos. A Entrecar agora trabalha com o prático, garantindo a entrega, e com o inusitado, com embalagens atraentes e sob medida”, conclui.