Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosAlternativa para tratamentos diários e noturnos com retinol e ácido retinóico à base de plantas

Alternativa para tratamentos diários e noturnos com retinol e ácido retinóico à base de plantas

  • Written by:

A Australian beauty (A-Beauty) é uma tendência emergente, focada no uso de plantas endêmicas australianas.

Nessa tendência, os produtos buscam ter alta eficácia e multifuncionalidade, oferecendo mais benefícios e menos preocupações para o consumidor final. Reneseed ™ é uma proteína (fator de crescimento TGFβ2) obtida de uma planta endêmica da Austrália (Nicotiana benthamiana), que possui alta multifuncionalidade e eficácia.

N. benthamiana é um sistema modelo baseado em plantas histórico, para a expressão transitória de proteínas de alta pureza em um sistema não modificado geneticamente (non-GM). Ao contrário da produção recombinante de bactérias Gram (-) que podem conter endotoxinas, a síntese de proteínas nas plantas permite obter ingredientes biotecnológicos à base de plantas seguros, com modificações adequadas e alta atividade.

Uma sinalização de TGFβ2 bem equilibrada é essencial para manter a pele em uma condição saudável e funcional e, em geral, para manter uma aparência  jovem. No entanto, o processo de envelhecimento na pele induzido por fatores internos e externos (fotoenvelhecimento, envelhecimento hormonal, fumaça, dieta, estresse) afeta os níveis de TGFβ2 e, portanto, sua atividade.

Fig 1 : Ativação das vias SMAD pelo TGF β2

Reneseed ™ contém o fator de crescimento provindo de plantas (TGFβ2- Transforming Growth Factor -β2), tanto ele quanto os retinóides participam da ativação das vias SMAD para estimular a síntese de colágeno I. O Reneseed ™ mostrou-se notavelmente mais eficaz quanto a produção de colágeno I em comparação aos retinóides, além de ser uma alternativa não fototóxica, à base de plantas, para tratamentos diurnos e noturnos. Somado a isso, o  Reneseed ™ ajuda a pele a recuperar sua aparência jovem, graças à sua ampla eficácia antienvelhecimento e seu relevante efeito minimizador de poros.

Fig 2: Efeito diminuição de rugas após 28 dias, teste in vivo.

Assista ao webinar exclusivo do Reneseed ™ clicando aqui.

Reneseed ™ foi eleito Estrela do mês pela In-cosmetics North America MarCos.

O Reneseed ™ contém TGFβ2 provindo de plantas, graças à plataforma de tecnologia da Lipotrue: plantas silvestres como biofábricas. Além disso, é prontamente biodegradável,  possui certificação Halal e 99,9% de origem natural, de acordo com a norma ISO 16128.

Para mais informações no Brasil, entre em contato com [email protected] ou visite www.lipotrue.com

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company